Caso Robinho: “Como muitos homens, ele também não sabe o que é feminismo e acaba falando na ignorância”, afirma Fernanda Lacerda sobre o comentário do atleta

 

Com um novo posicionamento político e social, modelo, empresária, digital influencer e agora, candidata a vereadora, fala sobre a importância de dar visibilidade ao movimento feminista


Depois de estourar como jogador do Santos, ter passagens pelo Real Madrid, Manchester City, Milan, Atlético-MG e disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, o dono da “pedalada” mais famosa do Brasil, agora é visto como protagonista de um dos crimes mais sórdidos da atualidade: o estupro de uma mulher embriagada.

Como se não bastasse a repercussão negativa na mídia brasileira e internacional sobre a acusação contra o atleta Robinho, os capítulos que sucedem a história pesam ainda sobre o fato.

“Muitos homens, como ele, não sabem o que é o feminismo e acabam falando na ignorância. Proponho que, antes de falar qualquer besteira, procure saber mais sobre o movimento”, alerta a modelo, empresária, digital influencer e, agora, candidata a vereadora Fernanda Lacerda.

A fala de Fernanda é uma critica ao coméntário feito por Robinho em entrevista ao site Uol Esportes, no último dia 17, quando ele diz “Infelizmente existe um movimento feminista. Muitas mulheres às vezes não são nem mulheres, para falar um português claro'. O trecho repercutiu na internet.

“Eu acho que é muito relevante trazer o tema para que as pessoas entendam, aprendam e que a gente cresça junto. O que ele disse, claro, é inacreditável, mas é uma oportunidade para dar mais visibilidade a um assunto tão sério e pertinente como esse”, disse a vereadora que pretende ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP) pelo PSDB.

*Acompanhe mais sobre o posicionamento de Fernanda pelo Instagram @fernandalacerda_oficial.

Créditos - Foto: Gabriel Cacella / MF Press Global

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário

Tecnologia do Blogger.