Coluna Marcelo Sampaio: Dois lançamentos literários estão na pauta

 
Marcelo Sampaio
marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br

Dois novos livros

A jornalista Denise Assis lançou um livro contando histórias de Cláudio Antônio Guerra, ex-delegado do Dops, que admite ter matado e queimado corpos de opositores da Ditadura Militar na segunda metade do século XX no Brasil.

No “Cláudio Guerra: matar e queimar” são relatadas com detalhes incinerações de cadáveres que aconteceram em fornos da Usina Cambaíba, situada no município de Campos.

Já o poeta Artur Gomes resolveu marcar seus 72 anos lançando mais um livro intitulado “O poeta enquanto coisa”. Com 170 páginas está à venda por 42,00 reais na livraria on-line da Editora Penalux.

Nele seu autor, que também é um artista multimídia, volta a provocar os leitores com versos que sensualizam e sexualizam não só os corpos, tanto femininos como masculinos, mas também as coisas!


Confetes & Serpentinas

@ O artista plástico Rodrigo Espinosa se adaptou aos novos tempos e transformou suas redes sociais no Facebook e Instagram, numa galeria para sua nova mostra de desenhos feitos a bico de pena. São 55 trabalhos, sendo que 28 deles inéditos, nesta sua primeira e imperdível exposição virtual.

@ Apesar de atuar no Carnaval há pouco tempo, começou em 2015, o carnavalesco Leandro Vieira já fez grandes desfiles e foi campeão duas vezes com a Mangueira no Grupo Especial. Ele acaba de ser indicado para o Prêmio PIPA deste ano, respeitada e concorrida premiação da arte contemporânea brasileira.

@ Nelcimar Pires, um dos mais consagrados destaques carnavalescos do Brasil, além de continuar desfilando na Imperatriz Leopoldinense vai estrear no Império da Tijuca no próximo desfile da Série A. E anda conversando com uma badalada escola de samba do Carnaval de São Paulo...

@ A Escola de Samba Madureira do Turf vai realizar mais uma transmissão musical ao vivo diretamente da sua quadra. Será na segunda-feira dia 7 de setembro, feriado nacional pela Independência do Brasil, a partir das 15 horas e promete muita agitação tanto no som como na imagem.




Esta é a camisa, frente e verso, alusiva ao enredo do próximo desfile da Escola de Samba Ás de Ouro com o qual a referida agremiação carnavalesca de Campos vai homenagear o centenário do tradicional Esporte Clube Cruzeiro de Minas Gerais em 2021.


Frase da Semana:

“Tudo parece impossível, até que seja feito”.

(Nelson Mandela).




Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário

Tecnologia do Blogger.