Apresentador francês completa dez anos morando no Rio: “Vim para comemorar meu aniversário e me apaixonei”


Benjamin Cano celebra uma década da escolha que mudou a sua vida
O Rio de Janeiro é um dos principais cartões postais do Brasil para os turistas estrangeiros. O clima tropical, as lindas praias,a riqueza cultura e o lifestyle carioca são alguns dos fatores que fazem milhares de estrangeiros se apaixonaram pela cidade maravilhosa e até mesmo escolhê-la para morar. O apresentador e empresário Benjamin Cano faz parte desse grupo de turistas que se encantou pelo Rio em uma viagem em 2009, e trocou a Europa pela América Latina para fazer uma nova vida. 

“A viagem para o Brasil foi um presente para meus 30 anos. Desde primeiro momento nesse lugar, fiquei fascinado e sem vontade alguma de ir embora. No terceiro dia, já estava procurando uma casa e pensando quais negócios poderia desenvolver”, contou o apresentador francês. 

Ele analisou os pontos positivos e negativos de morar nessa cidade nos últimos dez anos. 

“O Rio tem como seus lados positivos a natureza, o povo, a cultura, bom humor. Mas, por outro lado, a gente também precisa lidar com problemas como a lentidão administrativa, corrupção, políticos incapacitados e um grande racismo social. Em relação a fazer negócios no país, ele falou que embora não seja fácil é muito bom”, explicou. 

Benjamin também pontuou as diferenças entre os paranaenses e cariocas, brincando que o bom humor diferencia esses dois públicos. 

“A grande diferença entre os parisienses e o carioca é o bom humor. Os moradores do Rio são sempre gentis e estão prontos para ajudar, levam a vida com leveza. Já na capital francesa a gente se depara com pessoas sempre de caras fechadas (risos)”, brincou Benjamin Cano.

Foto: Laurence GUENOUN

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário

Tecnologia do Blogger.