Como celebridades criam identidade e personalidade midiática por meio moda

 O vestuário é uma das mais importantes formas de expressão de que se tem notícia, mas no caso das celebridades, a construção do guarda roupa também é uma questão comercial

O estilo da sua cantora ou atriz preferida, com certeza, já influenciou os produtos do vestuário que você usa e até mesmo seu próprio estilo. Esse efeito não é inesperado, na verdade, grande parte do vestuário das celebridades é produzido pensando na influência e personalidade que aquela pessoa vai passar para a mídia e para os fãs.

A especialista em moda Jana Lee explica que essa construção do estilo da persona midiática é o que vai determinar o que as pessoas vão ver e pensar sobre o artista. “É um aspecto que está diretamente ligado a área comercial do artista, em muitos casos alinhada com um trabalho ou com o estilo musical que adota naquele momento”, comenta.

Um bom exemplo é o caso da cantora inglesa Dua Lipa. Atualmente com álbum Future Nostalgia, a cantora incorporou em seu guarda-roupa, toda a essência dos anos 80 e 90, que remetem à temática de seu álbum, comenta Jana Lee.



Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global

Outro caso é o da cantora Taylor Swift, que já passou por muitas fases musicais e consequentemente, estilos. “Em sua época de country musical, os vestidos e o visual romântico eram a marca registrada da cantora. Ao migrar para o pop musical, os visuais se tornaram mais despojados e ela começou a explorar mais possibilidade de style, casando justamente com sua imagem de uma cantora versátil e moderna”, analisa Jana.

“Recentemente, Taylor lançou ao álbum Folklore, que a fez aparecer trajando roupas mais campestres, marcado por peças xadrez e o contraste entre tecidos leves e pesados, criando uma imagem que condiz com as músicas que contém no albúm”, analisa Jana.

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