Coluna Marcelo Sapaio : Cultura Fluminense em Foco


Colunista Marcelo Sampaio


Cultura fluminense em foco

Após um tempo inativo o Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro está sendo reativado e para voltar a atuar de fato precisa eleger os conselheiros para a sua nova gestão.

Por isso os municípios de todas as regiões do estado estão recebendo a orientação para organizarem reuniões virtuais com o objetivo de escolherem seus respectivos representantes regionais.

A região Norte realizou um encontro semana retrasada do qual participaram agentes culturais dos municípios de Campos, São João da Barra, Macaé, Quissamã, São Fidélis e Carapebus.

Para os próximos encontros, que acontecerão uma vez por semana, estão sendo esperados representantes destes seis municípios e também dos três que faltaram ao primeiro que são Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e Conceição de Macabu!




Este é o logotipo do Boi União, agremiação folclórica e carnavalesca que foi fundada ano passado em Campos e pretende desenvolver vários projetos, tanto culturais como sociais, e já está atuando a todo vapor nas redes sociais do Facebook e Instagram.



Confetes & Serpentinas


@ O Boi Karrasco, sediado na praia de Grussaí em São João da Barra, recentemente realizou uma transmissão virtual ao vivo. Nela, que durou menos de uma hora, foram cantados alguns sambas e seus organizadores já prometeram outra maior e mais produzida.

@ Nelson Faria, um dos mais brilhantes músicos do Brasil, teve um dos seus CDs indicado para o Grammy Latino deste ano. Está concorrendo a esta prestigiada premiação com o “Nelson Faria Quintet” formado por ele, Marcelo Martins, Erivelton Silva, Kiko Continentino e Ney Conceição.

@ Sexta, sábado e domingo agora vai se encerrar a temporada virtual do espetáculo “O som e a fúria – Um estudo sobre o trágico” da Definitiva Cia de Teatro. Os interessados podem acessar o site www.oifuturo.org.br e conferir gratuitamente este trabalho dirigido pelo Jefferson Almeida.

@ Sábado, dia 29 de agosto, será realizada a transmissão virtual musical ao vivo do Boi Beira-Rio na sua página oficial do Facebook. A partir das 16 horas a atual Princesa da folia momesca de Campos Thairine Petrolino e o carnavalesco Wallace Vicente apresentarão atrações recheadas de folclore, samba e Carnaval.

Frase da Semana:

“A função do historiador é lembrar a sociedade daquilo que ela quer esquecer”.

(Peter Burke).





Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário

Tecnologia do Blogger.