Febre dos bate-papos virtuais ao vivo



COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br


Nestes tempos de pandemia causada pelo coronavírus o número de bate-papos virtuais ao vivo cresceu enormemente. 
Segundo levantamento feito pelo YouTube só no Brasil houve um crescimento de 4.900% durante a quarentena e este fenômeno além de não ter precedente é mundial. Obviamente como tudo que existe na internet a maioria não passa de lixo, pois é mal feita e por gente despreparada. 

Mas em Campos duas situações podem ser facilmente observadas e que estão bem longe de serem bons exemplos de oferta de conteúdos interessantes. A primeira diz respeito a quase total ausência de entidades culturais realizando reuniões ou alguma atividade, o que comprova que salvo raríssimas exceções seus integrantes são para lá de inexpressivos. Isso sem falar numa entidade, cuja sigla possui as mesmas letras de outra com real importância nacional, que tenta confundir os menos atentos. 

Já a segunda se refere a algumas iniciativas sempre divulgadas e realizadas em parcerias no mínimo suspeitas, já que envolvem órgãos públicos que deveriam fiscalizar e não serem parceiros. Fica a nítida impressão de que seus mentores não têm coragem de realizar por conta própria, sem se escorar em algo. Lamentável!


O carnavalesco Sidinho Ramos tem sido muito prestigiado
através das suas colunas “Evidência”, do Jornal Exclusivo,
que tem publicado quase que diariamente no seu perfil pessoal do Facebook.



Confetes & Serpentinas

@ Vai estrear sábado agora, dia 9 de maio, na rádio Face Web o “Programa da Gente, Informe Verdade”. Apresentado pelo Claudinho Oliveira e com comentários de Alex Silva, das 10 às 12 horas serão enfocados os direitos da população nas mais diversas áreas...

@ A sala de adereços da Escola de Samba O Chinês de São João da Barra foi arrombada e a diretoria deu por falta de uma bomba d’água e uma bateria de carro. Segundo as primeiras informações apuradas o ladrão ou os ladrões teriam entrado pelo banheiro do barracão da agremiação carnavalesca sanjoanense.

@ Assim que esta quarentena por conta da Covid-19 passar e a vida se normalizar um pouco Willian Brasil retomará o seu projeto Pavilhão de Ouro na cidade de Campos. Nele são ministrados cursos para formação de passistas, alas coreografadas, coreógrafos de comissão de frente e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

@ Será na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, a primeira aula do Curso Online Jornalismo e Carnaval ministrado pelo jornalista Anderson Baltar da Rádio Arquibancada. Até o dia 26 deste mês acontecerão cinco aulas em vídeo e cinco conversas ao vivo totalizando aproximadamente 13 horas de conteúdo. 

Frase da Semana: “Lugar é sempre aqui, tempo é sempre agora”. (Gilberto Gil). 


Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.