Coreógrafa Tatá Furtado emagreceu 35Kg usando a dança como aliada da boa forma e do bem estar


Coreógrafa e participante do Você Bonita da TV Gazeta, Tatá Furtado ressalta os benefícios da dança para a saúde e para perder peso de maneira divertida.

A dança é além de uma expressão artística e cultural uma grande aliada da saúde. Além de através dela ser possível movimentar todo o corpo, ela pode queimar até 500 em uma hora, de uma maneira leve, divertida e prazerosa.

Coreógrafa e participante do programa Você Bonita da TV Gazeta, Tatá Furtado, revela que há muitos benefícios na atividade: “Na TV, nosso objetivo com as aulas de dança é levar muita diversão, energia para as pessoas. Isto ajuda a acelerar a queima de gordura, aumenta o gasto calórico e ajuda no fortalecimento. Esse tipo de aula tem vários benefícios e não é performático, podendo ser feita por todos.”

Dançaterapia

Além dos benefícios para o corpo, Tatá Furtado aponta que a dança é uma forma de terapia: "A dança por si já é gostoso é uma terapia. Deixar-se conduzir pela música, dançar e sentir se bem. Os passos são criados para que todos dancem de uma forma prazerosa, dançando de uma forma divertida e gastando calorias. Tem coisa melhor ?"

Além disso, a coreógrafa ressaltou o papel da dança como ferramenta de empoderamento e alívio da tensão: "Meu intuito é motivar mulheres e homens também que gostem de dançar. Até mesmo as crianças gostam de dançar, mexer o corpo, fugir da rotina e isso ajuda mesmo a aliviar o stress.”

Coreógrafa emagreceu 35kg com a dança e vida saudável

Tatá também conta como a dança a ajudou a superar as suas próprias dificuldades: “Trabalhava e estudava e não tinha tempo para nada. Casei e engravidei da minha primogênita e com isso engordei 35kg. Então eu que sempre fui muito vaidosa fiquei mal, auto estima baixa. Fiquei durante quase 3 anos tentando voltar ao peso normal e estava com muita dificuldade. Faltando 12 kg para alcançar o meu objetivo, engravidei da minha segunda filha e engordei mais 16kg. Depois de 6 meses do parto, voltei à academia e lá voltei a dançar e me reencontrei. Emagreci, fui convidada a dançar na tv, meu Instagram começou a ter engajamento e conquistei o corpo que eu sempre quis."

Dança como alternativa à musculação

A dança também pode ser uma boa alternativa às longas aulas de musculação: “A grande maioria das mulheres não gostam de musculação e também não tem paciência de fazer aeróbico como esteira, bike, etc. Então a dança vira uma aula de cardio mas com energia e alegria. Aliada juntamente com a musculação o resultado é ainda mais sucesso", conclui Tatá.



Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.