Ação solidária será realizada com a participação de intérpretes campistas


COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br


Solidariedade em destaque 

O pessoal que faz parte do programa “Carnavalizando”, que vai ao ar ao vivo tanto no Facebook como no Instagram às terças-feiras das 20 às 22 horas com muito papo e aos sábados entre 16 e 18 horas com muito samba, pensou numa importante e necessária ação solidária. 

Por isso vai ser realizada sábado dia 23 deste mês no auditório do Instituto Dom Bosco, o Salesiano de Campos, uma transmissão ao vivo da qual participarão diversos intérpretes campistas cantando sambas de agremiações carnavalescas da cidade e também do Rio de Janeiro. 

A partir das 15 horas com câmeras profissionais e até drone quem estiver assistindo vai poder doar gêneros alimentícios, materiais de limpeza e itens de higiene que serão distribuídos para músicos da cidade que estão passando por grandes dificuldades sem terem como trabalhar nestes tempos de quarentena. 

Vão ser sorteados vários brindes e de todos os tipos que estão sendo arrecadados com as pessoas interessadas em contribuírem de alguma forma. Inclusive, este colunista disponibilizou um livro “Aluísio Machado: Sambista de fato, rebelde por direito” escrito pelo professor Luiz Ricardo Leitão e que tem um cd com músicas inéditas encartado! 
 
Confetes & Serpentinas 

@ A quadra de ensaios Jorge da Paz Almeida da Escola de Samba Mocidade Louca está sendo reformada e vai ganhar confortáveis e bem localizados camarotes. Segundo o presidente Jorginho de Ogum a coordenação da obra cabe ao seu dedicado coordenador de Carnaval Beto Carvalho. 

@ O Bloco de Samba Castelo do Parque Aurora que no ano passado dividiu o título de campeão do Grupo Especial com Os Psicodélicos já definiu o enredo do seu próximo desfile. Vai desenvolver na avenida o “Só o amor pode curar o mundo”, que foi sugerido pela sua presidente Geovana Almeida. 
 
@ Vinícius Sales, presidente do Bloco de Samba Chuva de Ouro, em conjunto com o carnavalesco Xuxa Caetano deu uma tacada de mestre. Acaba de contratar para ser seu destaque principal o consagrado Nelcimar Pires cujas fantasias brilham e são premiadas no Carnaval do Rio de Janeiro. 
 
Frase da Semana: 
“Ecologia sem luta de classes é jardinagem”. 
(Chico Mendes). 
 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.