Sesc de Campos lança projeto virtual


COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br


Sesc Campos com projeto virtual .

Foi inaugurada no último dia 14 uma exposição fotográfica virtual sobre o cotidiano de moradores da cidade de Campos. Com o título de “Retratos do cotidiano de uma cidade” é composta por dezoito imagens que retratam o dia a dia de moradores anônimos.
 
Trata-se de uma viagem de 360º graus pela Galeria de Artes do Casarão do Sesc Campos, através de gravação feita pelo Júlio Cossolosso, na qual fotógrafos de diferentes gerações trazem seus olhares poéticos de pessoas tanto da zona urbana como da zona rural do município. 

Estão expostos trabalhos do veteraníssimo no ofício Ricardo Avelino e de Jean Barreto, Rafael Peixoto e Tarcísio Nascimento que integram o Coletivo Cabeçada, um laboratório de estudo fotográfico dedicado especialmente a imagens com relevante papel social. 

Quem quiser conferir este interessante projeto organizado por Frederico Lima de Carvalho (gerente), Débora Machado Magalhães (coordenadora técnica) e Graziela Escocard (analista técnica de Cultura) é só acessar https://tour360.meupasseiovirtual.com/02820/85649/tour-virtual-360-exposicao-casaraosesc-campos/tourvirtual/?465&fbclid=IwAR0ZdvWtzFGxzsBWaeb-LjDq8WceE70_9PgbW6U1y6Np63nZthMmJfmWsQ! 


O irrequieto professor, escritor e artista Adriano Moura
que já está ultimando os preparativos
para o lançamento do seu novo livro “Invisíveis”. 



Confetes & Serpentinas 

@ Todos os sábados, das 10 às 13 horas, o programa “Tendo do Samba” é transmitido pela ao vivo rádio Clube AM 690 e pelo Facebook pessoal do seu apresentador Beto Couto. Nele, que conta com a participação fixa do Victor Hugo Campos, são dadas muitas informações sobre samba e Carnaval principalmente de Guaratinguetá... 

@ O Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos de Design Gráfico do IFF de Campos Alex Braga, Christiano Cordeiro e Willian Correa sobre o índio Goytacá acabou virando uma história. Brevemente eles devem publicar a revista em quadrinhos “Amnésia – Um povo esquecido”, cujo primeiro capítulo já foi publicado nas redes sociais. 

@ A Associação de Imprensa Campista acaba de lançar um projeto para estes tempos de quarentena. É uma mostra fotográfica, com registros sobre os efeitos da pandemia em Campos, cujas inscrições segundo o presidente da entidade Wellington Cordeiro estão abertas a qualquer pessoa até o dia 4 de maio pelo e-mail aic.projetosculturais@gmail.com. 

@ Casal para lá de talentoso formado pela cantora Leny Moraes e pelo músico Renato Arpoador resolveu brindar os que navegam nas redes sociais com maravilhosos vídeos musicais. Num deles a dupla apresenta o lindíssimo samba “Tudo se transformou” composto pelo Paulinho da Viola, https://www.facebook.com/lene.moraes.5/videos/10206997201324128/. 
 
Frase da Semana: 
“Seguir somente pela fé é seguir cegamente”. 
(Benjamin Franklin). 
 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.