Ruan Lira se reúne com empresários do ramo de entretenimento para ouvir demandas do setor

Reunião subsecretaria de grandes eventos

Subsecretário de Wilson Witzel aposta nos eventos como uma das principais fontes para retomada da economia no período pós COVID 19

Embora o momento seja de total foco no combate à pandemia por conta do novo corona vírus, a equipe do governador Wilson Witzel já começa a traçar planos para o futuro. Na tarde desta quarta (08), produtores e empresários do ramo de eventos reuniram-se, a convite do Subsecretário de Grandes Eventos, Ruan Lira, com o vice-governador Cláudio Castro e com o deputado estadual Rodrigo Amorim para expor as principais demandas. Na pauta, sugestões para tentar dar suporte ao setor e toda a cadeia produtiva do segmento, além dos projetos que já estão sendo pensados pelo governo para o período pós crise.

“ Nosso trabalho neste momento é o de salvar vidas e manter, na medida do possível, o controle desta pandemia no Rio de Janeiro. Paralelo a isto, já estamos pensando em soluções, algumas imediatas, para ajudar os produtores e empresários do setor de eventos, a passar por esta crise, da mesma forma que estamos elaborando planos para todas as categorias. Nossa principal preocupação é a saúde e o auxílio à população que hoje não tem como trabalhar e ganhar o seu sustento. Mas confiamos que, trabalhando juntos, o setor de eventos será um grande aliado na retomada da economia dentro do Estado”, afirmou Ruan.

Durante a reunião, o subsecretário expôs algumas medidas que já estão sendo articuladas como o apoio às campanhas que incentivam a remarcação e não o cancelamento dos eventos, além de propostas e perspectivas para o segundo semestre.

“ Entendemos que o momento é crítico, queremos ouvir o que pode ser feito e o que, juntos, podemos fazer. O momento é de nos ajudarmos em todos os sentidos e criar soluções para todos”, comentou Pedro Guimarães, presidente do Apresenta Rio, que reúne uma centena de produtores e organizadores de eventos.

Durante o encontro, Ruan Lira recebeu pedidos para facilitar a parte burocrática para a realização dos eventos no estado, considerando o nada a opor de instituições como o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o que já vem sendo conversado com o governador Wilson Witzel.






Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.