Marcelo Sampaio lança projeto virtual para a quarentena


COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br

Um projeto para a quarentena 


Com o objetivo de amenizar um pouco estes tempos de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, o Centro Cultural Marcelo Sampaio iniciou na última sexta-feira um projeto de bate papos virtuais ao vivo através da página oficial deste colunista no Facebook. 

Estas conversas acontecerão em todas as sextas e segundas-feiras do mês de abril, sempre às 19 horas. Ao todo este colunista receberá oito convidados que foram escolhidos tendo como principal critério o amplo e profundo conhecimento sobre suas respectivas áreas de atuação. 
Integram a referida lista Sidney Navarro (dia 3, teatro e desenvolvimento infantil), Deneval Azevedo Filho (dia 6, literatura e magistério), Aristides Arthur Soffiati (dia 10, ecologia e produção literária), Matheus Berriel (dia 13, jornalismo e “Os meninos do Morrinho”). 
E ainda Ricardo Avelino (dia 17, fotografia e psicologia), Genilson Paes Soares (dia 20, artes plásticas e Instituto Histórico e Geográfico de Campos), Luciano Silva (dia 24, internet e cursos) e Reizilan Cartola Neto (dia 27, Cartola e música). Cada encontro terá aproximadamente uma hora de duração! 



A carnavalesca Maria Augusta com a fotógrafa Yoná Alves Sampaio
 bem na frente da maravilhosa bateria do Império Serrano
 no primeiro recuo do Sambódromo carioca. 

 
Confetes & Serpentinas 

@ A escola de samba Madureira do Turfe já divulgou o enredo do seu próximo desfile. Segundo o carnavalesco Marcello Marques ela levará para a avenida “De Madureira ao Turfe, uma viagem de uma águia altaneira”, que tem tudo a ver com a tradicional Portela do Rio de Janeiro. 

@ O carnavalesco Tarcísio Zanon renovou seu contrato com a Unidos do Viradouro para o carnaval 2021. Ele, que ao lado do seu companheiro Marcus Ferreira foi campeão do Grupo Especial este ano, é formado no curso superior de Design Gráfico pelo IFF de Campos campus Centro. 

@ O jornalista Matheus Berriel tem publicado matérias muito interessantes no jornal Folha da Manhã neste período de jejum das atividades artístico-culturais presenciais. Ele, com seu apuradíssimo faro jornalístico, anda dando espaço às diversas iniciativas de arte e cultura que estão acontecendo virtualmente. 
 
@ A escola Onça no Samba vai homenagear cinco personalidades vivas do Carnaval de Campos no seu desfile deste ano. Para tanto o carnavalesco Sidinho Ramos está fazendo uma enquete com pessoas ligadas à folia momesca campista para definir os mais merecedores desta homenagem. 
 
Frase da Semana: 
“Sem a música, a vida seria um erro”. 

(Friedrich Nietzsche). 
 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.