Em tempos de quarentena Conselho Municipal de Cultura de Campos adere ao mundo virtual e realiza reuniões por aplicativo


COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br


Comcultura com reuniões virtuais

O Conselho Municipal de Cultura de Campos, mesmo nestes tempos de quarentena, encontrou uma forma de realizar as suas reuniões. Através do Jonas Defante, conselheiro titular da Câmara Técnica de Instituições de Ensino Superior, está usando um aplicativo do IFF.

Nele os conselheiros, cada um do lugar que estiver se isolando socialmente, participam em vídeo com excelente qualidade tanto de imagem como de som. A primeira reunião foi realizada no dia 4 deste mês e contou com quórum de dezesseis dos vinte e quatro conselheiros.
Na oportunidade foram apresentadas as propostas para o Plano Municipal de Cultura da cidade por parte de quatro câmaras técnicas que foram Coletivos Culturais, Mariana Fagundes; Dança, Sylvia Paes; Literatura, Ronaldo Júnior e Gestão Cultural, Kátia Macabu. 

A próxima será terça-feira, dia 14 de abril, às 18 horas por via do mesmo espaço de webconferência. É sempre bom lembrar que todas as reuniões do Comcultura são públicas, ou seja, qualquer pessoa interessada em participar pode e terá direito a voz bastando acessar o endereço https://webconf.iff.edu.br/comcultura!

Confetes & Serpentinas 

@ Faleceu aos 89 anos de idade o jornalista Argeu Affonso, fundador e presidente de honra do Troféu Estandarte de Ouro. A referida premiação do jornal O Globo é considerada a mais importante dada às escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

@ O campista Delsinho Gomes atualmente está residindo na Região dos Lagos e apresenta um programa numa televisão de Cabo Frio. Ele já começou os preparativos para a gravação de um CD no qual vai fazer uma homenagem ao seu saudoso tio, o compositor Manoel Tancredo. 

@ Ronaldo Júnior, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campos, anda recebendo muitos elogios pelos artigos que tem publicado no site do Jornal do Brasil. Além disso acabou de publicar o e-book “Entremeios” na amazon.com.br com poemas curtos inéditos e já publicados nas suas redes sociais. 
 
@ Bois, blocos e escolas de samba de Campos estão se articulando para a confecção de grande quantidade de máscaras utilizadas na luta contra a atual pandemia do coronavírus. Inclusive, está agendado um encontro na próxima quinta-feira às 10 horas da manhã em frente à agência da Caixa Econômica Federal no Calçadão da cidade. 
 
Frase da Semana: 
“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade”. 
(Renato Russo). 
 


Reizilan Cartola Neto além de ter herdado 
o talento musical do seu avô, 
o genial Cartola, é um dos artistas 
que mais consciência política social possui. 


Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.