Carnaval de Campos no Estado do Rio começa a ser movimentado rumo a 2021



COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br

Bloco prepara a sua volta 

O Bloco de Samba Chuva de Ouro está com novo presidente e prepara a sua volta aos desfiles carnavalescos de Campos. Trata-se do Vinícius Sales que é líder comunitário e faz importantes trabalhos sociais tanto no Carnaval como no futebol amador, principalmente na baixada campista. 

Xuxa Caetano foi contratado como carnavalesco e vai fazer uma releitura do seu primeiro enredo, “No desabrochar das flores, viva a natureza”, que em 1991 foi à avenida mas não recebeu notas dos julgadores pela desclassificação da agremiação por ter chegado com enorme atraso. 

Já o samba-enredo composto pela dupla Walmir do Cavaco e Francisco do Chuva de Ouro, que o interpretou naquele ano, vai ser reeditado só que agora será puxado pelo André Plim-Plim. Suas melodia e letra são tão inspiradas que mesmo após quase trinta anos ainda estão vivas nas lembranças.

Segundo informações a sua quadra localizada na Linha do Limão em Goitacazes está sendo totalmente reformada e vai ser reinaugurada com um grande evento no qual serão prestadas várias homenagens. Inclusive, este colunista recebeu o convite para ser o apresentador da referida noite!



Na quadra da histórica escola de samba carioca Estácio de Sá o músico Fabiano
Artiles entre a cunhada Naiana e a namorada Tatiana Birues, que está grávida dele.

Confetes & Serpentinas 


@ O programa “Carnavalizando” agora é transmitido pelo Facebook e pelo Instagram e não mais pela rádio Atividade FM. Outra novidade é que em vez de uma são duas edições semanais, terças-feiras das 20 às 22 horas com muito papo e sábados das 16 às 18 horas com muito samba.

@ Edhuardo Rodrigues anda com muito trabalho pela frente; pois será carnavalesco do Boi Guloso, “É touro, é boi, é Guloso”; do bloco Unidos do Capão (o BRUC), “Força na peruca”; da escola Estação Primeira da Folia, “Era uma vez outra vez” e da escola Amigos da Farra, “A Farra, atura ou surta”. 

@ No próximo dia 23 vai ser lançado em formato digital o novo livro do jornalista Wesley Machado intitulado “Botafogo, Roxinho e outros textos sobre futebol”. Nele uma coletânea de crônicas, artigos, matérias e entrevistas do autor sobre estas grandes paixões da sua vida. 

@ Até o dia 30 deste mês estará disponível para os compositores interessados no Bar do Tio Beto a sinopse do enredo “A estrela maior do Morrinho”, escrita pelo Luis Carlos Soares, da escola de samba Mocidade Louca em homenagem à Ana Maria Firmino. O concurso do samba deverá ter três cortes e a finalíssima. 

Frase da Semana:
“Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades”.
(Caio Fernando Abreu).



Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.