Marcelo Sampaio retorna com sua coluna trazendo novidades



COLUNA MARCELO SAMPAIO

marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br


Projeto ousado chegando na internet 


Após cinco meses e nove dias voltamos a publicar esta coluna no jornal Ritmo Carioca, agora prometendo atualizá-la todas as semanas sempre às sextas-feiras. No último Carnaval no Sambódromo do Rio de Janeiro conhecemos pessoalmente a Lia Amorelli, que como de costume fez excelente trabalho na cobertura dos desfiles.

Como destaque neste nosso retorno, em plena pandemia do coronavírus COVID-19 no Brasil que exige responsabilidade e compromisso de todos nós nesta recomendada e necessária quarentena, vamos divulgar um projeto muito interessante que está começando a ser realizado pela professora Paolla Souza.

Ela que também é socióloga e atriz quer colocar na pauta o que é ser uma mulher artista em tempos tão conservadores. Vai emprestar seu corpo à arte pelo desejo de sentir liberdade por acreditar que os artistas apontam caminhos e anunciam movimentos históricos, sendo assim os primeiros a serem combatidos num governo autoritário.

Trata-se do “Devir-mulher”, que tem como finalidade a reflexão violenta no seu sentido mais potente e construtivo. As mulheres interessadas em se engajarem nesta empreitada artística virtual, que pode se tornar real, é só fazerem contato pelo e-mail souzapaollas@gmail.com ou pelo instagram @paolla.za! 





Confetes & Serpentinas

@ Estreou este mês na rádio Atividade FM o programa “Carnavalizando”, apresentado pelo Vinícius Sales que conta com o apoio do Marcelo Velasco para convidar entrevistados. Quem quiser conferir basta acessar o site www.radioatividadefm.top às terças-feiras entre 20 e 22 horas.

@ O ator campista Tonico Pereira esteve recentemente em Campos onde gravou um comercial e uma equipe cinematográfica fez tomadas para um filme sobre a sua vida. Na sua cidade natal passou pela Rua Vinte e Um de Abril, na qual morou, pelo Mercado Municipal e bateu bola no campo do Goytacaz seu time do coração...

@ O carnavalesco Wallace Vicente criou temas para dois bois-samba que deverão desfilar em Campos este ano. O Boi Dendê e o Boi Beira-Rio vão homenagear respectivamente a sua saudosa fundadora dona Antônia Maria e os 50 anos do tradicional Boi Capeta.

@ Na Intendente Magalhães com o enredo “Mãe gentil, seus filhos clamam por ti” a Tradição foi campeã dos desfiles das escolas de samba da LIVRES, liga dissidente da

LIESB, e deverá entrar na Justiça para em 2021 desfilar na Série A que é comandada pela LIERJ. Vem briga quente por aí...

Frase da Semana:

“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

(Caetano Veloso).


Paolla Souza que além de talentosa e inteligente é uma mulher lindíssima já postou nas suas redes sociais um vídeo divulgando o seu ousado projeto “Devir-mulher”.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.