Documentário Francês conta história da sambista Jéssica Guirgo

No Episódio “De Passista a Rainha”, de uma série de reportagens, Jenny Dauvergne além de mostrar vários aspectos dessa grandiosa festa,  enaltece uma beldade que circula no Carnaval e, que além de sambista e foliã, mostra inteligência, carisma, competência e personalidade. Esta mulher é Jessica Guirgo.

Jenny, idealizadora do canal francês Connexion Brésil, mostra que o Carnaval é uma riqueza que precisa ser compartilhada com o mundo.

O canal terá, até o Carnaval de 2020, episódios mensais que contam toda a trajetória do samba no Brasil, desde sua fundação, até os dias de hoje. Com depoimentos de sambistas renomados e de escolas conceituadas.

Já estão disponíveis, dois episódios da série “Nos Bastidores do Carnaval”, que contam a história das velhas guardas, e também a influência de Tia Ciata como precursora no samba.

O terceiro episódio, “ De Passista a Rainha” conta a história de Jéssica Guirgo, sambista da baixada fluminense,  que fala sobre seus 17 anos de Carnaval, sua trajetória desde quando era passista ainda criança, e hoje, na fase adulta, como rainha de escola de samba.

Os episódios estarão disponíveis no YouTube, com legendas em francês e português, para que todos possam acompanhar o brilhante trabalho que está sendo feito, em prol da nossa arte brasileira.

“Seguimos ansiosos e gratos por ver essa obra pronta, e por saber que nossa história está sendo contada de maneira honesta para a França e para o mundo!”, diz Jéssica.

O link dos primeiros episódios seguem abaixo.

A todo o povo do Carnaval do Brasil, fica o nosso respeito e amor ao samba, e o nosso “Merci beaucoup”.

Série nos bastidores do carnaval;

•Episódio 1 - Velha Guarda

https://youtu.be/WRoApF_fPeo

•Episodio 2- Pequena África e tia ciata

https://www.youtube.com/watch?v=CfRE4IvlUJw&feature=youtu.be

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.