Sarau em homenagem ao Caetano Veloso


COLUNA MARCELO SAMPAIO



marcelosampaiocarnaval@yahoo.com.br

Luiz Carlos Simas e rapper Emicida

Na foto: O escritor Luiz Antonio Simas recebendo na Livraria Travessa em Ipanema o rapper Emicida na noite de autógrafos do seu novo livro “O corpo encantado das ruas”, que foi o vice-campeão de vendas na Bienal Internacional do Livro deste ano no Rio de Janeiro.


Após o grande sucesso que foi o em homenagem aos 75 anos de vida do Chico Buarque, o Le Caffè Campos vai realizar na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, mais uma noite musical desta feita para homenagear outro gênio da música popular brasileira que é o Caetano Veloso.

A partir das 19 horas quem lá comparecer curtirá ao vivo dezoito músicas com Morett Rosa, voz e violão, e Marianna Goret, flauta transversa, além de trechos das duas edições do livro “Verdade tropical” escrito pelo citado compositor em 1997 e reeditado com um capítulo a mais vinte 
anos depois.

Fazendo as leituras estarão Laysa Miranda, Maria Luíza Beraldi, Rachel Gama, Verônica Côco e Virgínia Lobo que integram o Clube do Livro Entrelinhas. O referido clube completou dois anos agora, possui aproximadamente cinquenta membros e costuma se reunir uma vez por mês.

Tudo isso contextualizado historicamente e analisado em termos de letra, melodia, ritmo, harmonia e literatura por este colunista. Trata-se de uma excelente oportunidade para não só ouvir um repertório de altíssima qualidade como também ficar sabendo dos seus processos de criação!

Confetes & Serpentinas

@ Todos os sábados, sempre às 19 horas, Rose Maia e Reizilan Cartola Neto se apresentam no Gurmetto. No aconchegante espaço situado na Praça Saens Pena no bairro da Tijuca a afinadíssima dupla mostra músicas de alta qualidade, inclusive, vários sambas do avô dele Cartola.

@ Com a aposentadoria do museólogo Carlos Freitas a direção do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho em Campos passou a ser responsabilidade da historiadora Rafaela Machado. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e as visitas podem ser agendadas pelo e-mail arquivodecampos2001@gmail.com.
@ Dentro da 13ª Primavera dos Museus o Museu Histórico de Campos está realizando uma campanha de doação de materiais para o seu acervo. As doações podem ser permanentes ou temporárias e quem desejar maiores informações basta ligar para o telefone celular (22) 98175-0616.

@ O Museu do Samba, antigo Centro Cultural Cartola, durante um tempo manteve uma orquestra de violinos para crianças do Morro da Mangueira e de morros próximos. Atualmente continuam outros projetos como oficinas de percussão e “contação de histórias” sobre a origem do samba para alunos de escolas públicas.

Frase da Semana:
“Todo coração tem movimento, o que pra mim já é uma intenção”.
(João Bosco).


Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.