Pupilas de Egili Oliveira despontam em concurso que elegeu a rainha do carnaval do Arizona

Rainha de bateria da Vigário Geral foi uma das juradas do concurso

Em turnê pelos Estados Unidos desde o início do mês, Egili Oliveira continua lapidando talentos para o carnaval. Professora de samba no pé das mais requisitadas internacionalmente, a rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral teve a importante missão de ajudar a escolher as vencedoras do concurso The Samba Queen Competition, além de ministrar um workshop para as candidatas da competição inspirada no concurso de rainha do carnaval carioca.

- Muitas pessoas no Brasil não entendem a grandeza do carnaval carioca, mas afirmo que o samba e os sambistas são muito valorizados aqui. Todas as vezes que venho realizar os workshops, fico feliz em ver como os alunos são dedicados e querem chegar a um nível de excelência cada vez maior. Alguns deles desfilam somente em alas, outros querem realmente chegar ao nível de passistas e digo, muitos deles conseguem, diz a rainha.

Para o concurso, duas alunas de Egili despontaram entre os demais candidatos. Dre Story, faturou a coroa e Heather Anchieta classificou-se entre as top 10.

Trilha sonora exclusiva

Inovando sempre nas aulas, Egili levou na bagagem um presente feito exclusivamente para ela, uma trilha sonora desenvolvida pelo Batuque Digital, grupo de percussionistas que viaja o mundo em shows e apresentações de diferentes gêneros.

- O Kléber (idealizador do grupo) e o Caliquinho ( mestre de bateria da São Clemente) são amigos de longa data e criaram um set bem legal e totalmente diferente para que eu desse minhas aulas misturando outros gêneros musicais com o samba. Os alunos curtiram muito, comenta ela que estará de volta ao Brasil no fim do mês e já tem viagem agendada para a Australia em novembro.

Entre as viagens, a rainha promete não desperdiçar tempo e juntar-se aos ritmistas da tricolor para aproveitar os ensaios.



- Sou rainha de participar o máximo que posso. A escola já está realizando seus ensaios e estarei com eles assim que eu chegar, disso não abro mão, finaliza.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.