Quer pintar os cabelos? Hairstylist Carlos Lima ensina cuidados específicos para cada cor

hairstylist Carlos Lima
Carlos Lima

Uma nova coloração pode ser exatamente o que você precisa para não apenas mudar o visual, mas elevar a autoestima e se sentir poderosa. 

Mas não basta comprar a coloração ou agendar um horário em um salão de beleza para garantir o melhor resultado, é preciso preparar as madeixas para a transformação, além de uma série de cuidados específicos, que são fundamentais para garantir que os fios estarão saudáveis, o que vai influenciar diretamente na fixação e durabilidade da nova cor.

Para que a nova cor dos seus cabelos fique exatamente no tom desejado, o hairstylist Carlos Lima traz algumas dicas preciosas que farão toda a diferença no resultado final.

Carlos Lima ressalta que cada cor exige determinados cuidados, mas não apenas isto. É preciso considerar antes de escolher a tintura se a nova cor combina com você: “Antes de mais nada, estude bem a cor que combina com você. A coloração depende de vários fatores, entre eles a cor base do seu cabelo e o seu tom de pele. Sempre procure um profissional de sua confiança para saber como criar a tonalidade que você deseja".

Confira as dicas do hairstylist para conseguir a cor perfeita:

Ruivos

O cabelo ruivo é uma cor muito utilizada no inverno, as tonalidades variam do vermelho acobreado ao cherry (cereja), mas também é uma cor que precisa de cuidados redobrados, pois os pigmento vermelhos e cobre têm um desbotamento maior.

Cuidados ao lavar

O ideal é aguardar 3 dias após a coloração para a primeira lavagem. O shampoo ideal para cabelos coloridos são as linhas de color care, que são desenvolvidos com tecnologia que preserva e prolonga a durabilidade do tom, além disso eles dão brilho extra aos fios.

Blonde (loiros)

Essa coloração geralmente precisa de cuidados intensivos. Note que os tons mais frios combinam bem com a pele clara e os tons mais quentes combinam com a pele mais escuras, mas você deve deixar o seu cabeleireiro lhe guiar ao loiro que será o mais bonito para sua pele e olhos e estilo de vida.

Indicado o shampoo e condicionador específico aliado ao tratamento de pigmentos ultravioletas no salão para ajudar a neutralizar a oxidação do dia a dia mantendo os cabelos com o loiro perfeito.

Temperatura da água

Ao lavar, evitar a água quente é uma dica muito importante, pois a mesma favorece a abertura das cutícula pode desbotar a coloração, utilize água morna, quase fria.

Morenas (cabelos pretos e castanho escuro)

Para a coloração castanha escura e preta, o importante é não abrir mão dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para manter a saúde do cabelo. Essa e uma cor mais fácil para manter pois a cores escuras refletem mais brilho

Outra dica importante

Nos dias de sol aposte em produtos de finalização com proteção solar.
Quanto mais exposto ao mar e cloro de piscina mais rápido ocorrerá o desbotamento.

O cabelo colorido exige muitos cuidados e manutenção para garantir a saúde e a sua beleza.

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.