O fantástico trabalho da fotografia de parto

Claudia Ruiz é fotógrafa premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo. 

Responsável por captar a magia dos momentos mais importantes da vida dos clientes, ela explica como é registrar, através das lentes da câmera, o amor e a intimidade das pessoas.

“A cada nascimento uma nova história. E, justamente por ser um acontecimento ímpar, deveria ser fotografado com todo cuidado e profissionalismo que a ocasião exige. Como não documentar um dia tão especial? Na minha opinião, todos os momentos felizes deveriam ser fotografados. E será que existe felicidade maior do que o nascimento de um filho?”, comenta ela.

Trabalho fantástico

A emoção do trabalho é narrada em detalhes pelas clientes de Claudia. "Acredito que nenhum outro momento na vida de um casal se compare, em termos de intensidade de amor e emoção envolvidos, ao da chegada dos filhos. O trabalho da Claudia foi fantástico ao registrar com muita sensibilidade o parto e os momentos que o antecederam a chegada da Leila e do Frederico. Ela soube estar invisível e ao mesmo tempo presente", opina a Juliana Costa.

"Para nós, a experiência fotográfica do nascimento da nossa filha foi especialmente positiva! Desde o primeiro minuto Claudia nos passou uma energia muito boa, o que nos permitiu ficar à vontade. Depois, com toda paciência e simpatia, ela se integrou aos nossos familiares para registrar cada momento. O resultado ficou lindo. As fotos contam a história daquele dia e quando as vejo revivo aquelas emoções. Só temos a agradecer pelo profissionalismo e carinho com o registro do dia mais lindo de nossas vidas", lembra Bárbara Aguiar, mãe da pequena Bárbara.

Quanto custa

Os valores de fotógrafos variam muito. Mas os bons profissionais especializados, que fazem parte de associações internacionais de fotografia, costumam cobrar R$ 1.400 pela entrega de 100 fotografias, em média. Ensaios de família ou gestante, por exemplo, custam em torno de R$ 1.200 a sessão com duração entre 1 e 2 horas com entrega de 50 fotos.

“Fotografar nascimentos é um trabalho que exige muita técnica, sensibilidade e sintonia com a equipe médica. É um momento especial como este merece ser registrado com todo profissionalismo do mundo. O centro cirúrgico por exemplo, é um verdadeiro ‘campo minado’, e é necessário prévio conhecimento do fotógrafo sobre o comportamento e movimentação adequados para que a segurança da mãe e do bebê sejam garantidas”, alerta a fotógrafa.

Por isso, além de se planejar financeiramente, também é muito importante reservar a data com antecedência para garantir o melhor resultado. “Muitas mamães deixam para última hora a contratação do fotógrafo do parto e isso pode ser um problema, pois o profissional poderá não ter disponibilidade na agenda”, orienta Claudia.

Créditos - Foto: Claudia Ruiz / MF Press Global












Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.