Vagas Gratuitas ! Duque de Caxias oferece 17 mil vagas para cursos à distância.

São 17 mil vagas para cursos à distância e 120 nos preparatórios para escolas militares

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, abriu nesta segunda-feira (26/08), inscrições para os cursos da Academia Cisco. São 17 mil vagas disponíveis para cursos de ensino à distância. As inscrições se encerram no dia 09/09.

As aulas deste novo ciclo começam dia 02/09. O edital encontra-se disponível no site da Fundação. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br. Para concorrer é necessário ser alfabetizado, ter idade mínima de 13 anos, possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para ter acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad.

As vagas da modalidade à distância são oferecidas são para os seguintes cursos:

Alfabetização Digital: iniciação ao uso e a compreensão dos recursos da informática tomando conhecimento das ferramentas fornecidas pelo mundo cibernético. Compreendendo as tecnologias, funcionalidades e a utilização de forma correta e segura.

Empreendedorismo: proporcionar o aprendizado de competências e habilidades financeiras e negociais, promovendo o desenvolvimento de atitudes que contribuem para o perfil de um empreendedor. Duração de 15 horas FUNDAMENTOS DE

Fundamentos de Cibersegurança: apresentar os conhecimentos fundamentais relativos ao funcionamento do ciberespaço e como prevenir as ameaças e riscos que estão sujeitos os sistemas de segurança interligados entre si ou a sistemas de gestão através de redes de comunicação coorporativas e à internet. Recomendável para pessoas que planejam estudar para a Certificação Cisco CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e/ou Cisco CCNA Security.

Introdução à Cibersegurança: explorar as formas de garantir a segurança on-line, identificar os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e conhecer as medidas cabíveis que podem ser utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques.

Introdução à Internet de Todas as Coisas: apresentar as tecnologias que respaldam a IoT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.

Preparatório para escolas militares

O período de inscrições para os cursos preparatórios de acesso as Escolas Militares, em específico QMS-EsSA (Qualificação Militar Escola de Sargentos das Armas) Geral, Aviação e Música, CFS-EEAr (Curso de Formação da Escola de Especialistas da Aeronáutica) e CFSG-UM-CFN (Curso de Formação de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais), se encerram no dia 05/09. Os cursos serão ministrados no Polo de Música Ricardo Boechat – Doutor Laureano, na unidade Tamoio e na unidade Primavera.

Serão disponibilizadas 120 vagas e as aulas iniciam no dia 16/09. O candidato deve ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o 3° ano do ensino médio. Para as vagas de PEM - Músico, é necessário ter conhecimento dos instrumentos, com possibilidade de teste de suficiência. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades.

O sorteio será realizado no dia 06/09 a partir das 10h, na sede da Fundação. Os resultados estarão disponíveis no dia 07/09 a partir das 8h, no site e nas unidades. Os interessados em obter uma das vagas remanescentes deverão procurar as unidades entre os dias 16 a 28/09.

Os candidatos sorteados terão do dia 09 até o dia 13/09 para concluir o processo de matrículas. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do próprio aluno, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3x4 e caso necessário, um comprovante de pré-requisito específico.

Outras informações estão disponíveis no edital 022/2019: http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php


                                                               *****************************


Você trabalha com a voz? precisa aprimorar o seu canto ou mesmo quer se tornar um cantor de sucesso?
Aqui está a oportunidade que você esperava e com quem entende !

Para saber mais - Clique aqui ou na foto.



Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.