Para se divertir ! Festa de Santo Antônio em Caxias

Junu-e-Terreirada-Cearense-Divulgação
Junu-e-Terreirada-Cearense-Divulgação

Sesc Duque de Caxias leva diversas atrações para a Festa de Santo Antônio

Junú e Terreirada Cearense, Raiz do Sana, DJ MAM, Vulcão Erupçado, VJ Raton, Forró Descalço e Mala e Cuia são os destaques da programação, que ainda tem exposição fotográfica sobre a festa, oficinas e intervenções artísticas.

DUQUE DE CAXIAS/RJ - DUQUE DE CAXIAS/RJ - A Festa de Santo Antônio de Duque de Caxias, tradicional evento em homenagem ao padroeiro do município que acontece de 12 a 16 de junho, estará repleta de atrações do Sesc RJ. Nos cinco dias de festa, o público, esperado em 170 mil pessoas pelos organizadores, poderá desfrutar de shows, exposição fotográfica, oficinas e intervenções artísticas. A Festa é uma realização da Catedral de Santo Antônio em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias.

Entre as atrações que o Sesc RJ levará à Praça do Pacificador, onde será montado o palco principal, estão o cantor Junú e o bloco Terreirada Cearense. O grupo apresentará canções autorais e também clássicos da música popular nordestina, em especial do Ceará, onde nasceu, num espetáculo que mescla dança, música e performance em perna de pau.

Nascida no distrito de Macaé, a banda Raiz do Sana também está entre os destaques da programação com sua fusão dos xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos, como o rock, a salsa, o samba, e o soul. A líder Tati Veras, que no momento se dedica a um trabalho solo, será substituída neste show pela multiartista Janayna Pereira. Além de cantora e compositora, ela é percussionista, sonoplasta, locutora, atriz e diretora cênica.

O DJ MAM, que já sacudiu mais de 10 milhões de pessoas em 13 países das Américas, África e Europa, dividirá o palco com mais duas grandes atrações: a banda Vulcão Erupçado, com suas batidas nordestinas do forró, frevo, xaxado e coco misturadas à irreverência e o carisma tipicamente carioca; e o VJ Raton, com suas projeções visuais que ficaram consagradas em grandes eventos corporativos e festas cariocas. A união dos três foi batizada de Arraiá Remix.

Completam a programação de shows na Praça do Pacificador o pé-de-serra dos grupos Forró Descalço, em uma apresentação que conta com dançarinos, e Mala e Cuia, que acaba de lançar seu primeiro CD com participação de Moyseis Marques, Dió de Araújo (Trio Xamego), Luiz Mário (Trio Nordestino) e Mestre Marrom.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE O FESTEJO – A Biblioteca Municipal é outro espaço que o Sesc Duque de Caxias ocupará durante a Festa de Santo Antônio. Exibirá no local a exposição fotográfica “Festa do Padroeiro – Novos olhares sobre nossas tradições”. Composta por imagens captadas pelos fotógrafos Rafael Barreto e Junior Barragan, a mostra traz a essência do festejo ao apresentar as comidas típicas, as demonstrações de fé a Santo Antônio e as danças e manifestações artísticas sob o olhar aguçado dos dois profissionais.

OFICINA E INTERVENÇÕES – Quem passar pela Catedral de Santo Antônio também poderá aprender e se divertir com atividades realizadas pelo Sesc. A programação do local contempla as seguintes ações: Intervenção artística Foor All; Intervenção poética literária; Oficina Você é o Que Come; Oficina de produção de botons - Campanha de combate à violência contra a pessoa idosa; Oficina de Decorativos de Biscuit para geladeiras personalizados; Oficina de souvenir temático regional; Oficina de chaveiro com garrafinha; e Oficina de Xilogravura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SESC DUQUE DE CAXIAS

A programação cultural completa do evento está disponível em http://festadesantoantoniodc.com.br

Shows

Praça do Pacificador - 21h30

12/06 – Arraiá Remix – DJ MAM + Vulcão Erupçado + VJ Raton

13/06 – Junú e a Terreirada Cearense

14/06 – Grupo Mala e Cuia

15/06 – Raiz do Sana convida Janayna Pereira

16/06 – Forró Descalço

Exposição fotográfica “Festa do Padroeiro – Novos olhares sobre nossas tradições”

Biblioteca Municipal

Av. Governador Leonel de Moura Brizola, S/N - Centro, Duque de Caxias

Horário de visitação:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Sábados: das 10h às 14h


Oficinas e intervenções artísticas

De 12 a 16 de junho – das 10h às 16h

Catedral de Santo Antonio
Av. Governador Leonel de Moura Brizola, 1861 - Centro, Duque de Caxias - RJ

Intervenções artísticas - Foor All

Intervenção poética Literária

Oficina Você é o Que Come

Oficina de produção de botons - Campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

Oficina de Decorativos de Biscuit para geladeiras personalizados

Oficina de souvenir temático regional

Oficina de chaveiro com garrafinha

Oficina de xilogravura

DJ MAM_Credit_Bel Acosta
DJ MAM_Credit_Bel Acosta

Forro-descalço-
Forró Descalço

Exposição-Festejo-Santo-Antonio-Foto-Marcio Leandro
Exposição Festejo Santo Antonio
Foto-Marcio Leandro


Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.