ESTADO RJ: ARTE, MÚSICA E AÇÕES SOCIAIS MARCAM DIA DA BAIXADA

Em comemoração ao dia da Baixada, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu, na terça-feira, 30 de abril, diversas atividades gratuitas na Praça do Pacificador, Biblioteca Leonel Brizola e Teatro Raul Cortez. Ao todo, foram 12 horas de programação por onde passaram mais de 6 mil pessoas.

A cozinheira Luciana Silva, 40, aproveitou para cuidar da saúde. “Fiz o exame de vista que estava adiando há meses. Fui muito bem atendida, estou satisfeita com o serviço bom e gratuito.” contou. A operadora de Caixa Letícia Lima,27, optou por cuidar da beleza: “Quis ficar mais bonita para aumentar minha autoestima. Ainda pude economizar. Cortar os cabelos no salão custaria mais de R$ 20 e aqui foi de graça.” Contou. Além disso, a prefeitura ofereceu outros serviços, como exames de glicose, aferição de pressão arterial, corte de cabelo masculino, designer de sobrancelha e maquiagem.

A programação teve início às 10h, com a Expo Social, que ofereceu serviços de saúde e beleza para a população gratuitamente até às 17h. Durante o dia, várias atividades aconteceram de forma simultânea: Apresentação teatral, show musical, slam de poesia urbana, contação de histórias e exibição de filmes de cineastas caxienses . À noite, a festa foi no Teatro Raul Cortez e ficou por conta dos MC’s que animaram o público durante uma eletrizante Batalha de Rima.

A Banda da Escola Elite Musical agitou o público na Praça do Pacificador. A vocalista da Banda, Débora Hellen, ficou muito animada em cantar no aniversário da Baixada: “Antes de tudo, a Baixada é o meu lugar. Tenho orgulho de morar em Duque de Caxias. Foi muito bom cantar nesse evento lindo. Parabéns para a nossa Baixada e para todos nós que vivemos nela e sonhamos com um lugar melhor para se viver.” Disse.

Texto: Juliana Portella
Imagens: Nehemias Avlis 







Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.