CARNAVAL: Salgueiro prepara festa para lançar enredo do Carnaval 2020

carnavalesco Alex de Souza
foto: Alex Nunes 
Quinto colocado nos desfiles do último Carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro dará o pontapé inicial para 2020 no próximo domingo, 05 de maio. A escola está preparando um coquetel apenas para imprensa e convidados em sua quadra de ensaios para divulgar o enredo com o qual vai em busca do décimo campeonato no Grupo Especial carioca.

Segundo o carnavalesco Alex de Souza, a vermelha e branca vai honrar as tradições de levar para a Sapucaí, sua identidade com a cultura negra.

- O Salgueiro sempre teve a característica de dar voz aos traços marcantes de sua gente, seja através de sua religiosidade, cultura ou aspectos que mostrem a sua representatividade e importância na construção da identidade do nosso país. O enredo de 2020 é emocionante, bonito, lúdico, elegante e forte, garante o profissional que assinará seu terceiro projeto na escola da região da Tijuca.

À frente da presidência da escola desde dezembro do ano passado, André Vaz enalteceu a escolha do tema.

- O Alex me apresentou um enredo autoral de um nível altíssimo e que, com certeza, vai agradar aos torcedores salgueirenses. Xangô foi um marco na nossa história pela força e a representatividade, o enredo de 2020 vai marcar pela estética e beleza, sem contar a emoção que vai levantar no público, comenta o dirigente.

O evento reunirá, além da direção e representantes dos segmentos, convidados seletos do mundo artístico e formadores de opinião. O encontro com os compositores está marcado para o dia 06 de maio, segunda-feira, às 20h também na quadra que fica na Rua Silva Teles , 104, Andaraí.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.