CARNAVAL: Vigário Geral define trio para comandar sua Direção de Carnaval em 2020

O Acadêmicos de Vigário Geral conquistou o título da Série B e estará de volta à Marquês de Sapucaí após 20 anos. Para fazer bonito na Passarela do Samba, a escola da Zona Norte já iniciou o seu planejamento para o carnaval de 2020. Três nomes comandarão a direção de carnaval da agremiação. São eles: Toninho do Trailer, Thiago Gomes e Ney Lopes.

Diretor musical da Unidos de Padre Miguel de 1994 a 2017, Toninho sabe como poucos quais os desafios de uma escola que abre os desfiles da Série A, na sexta-feira. Em 2018, ele fez parte da comissão de carnaval da Unidos de Bangu, então promovida da Intendente Magalhães. À época, o principal objetivo da agremiação da Zona Oeste foi alcançado com a manutenção do grupo. Confiante com o novo desafio, ele promete uma belo trabalho.

- Será um carnaval muito difícil, mas o projeto da Vigário é gigantesco, algo que faz qualquer profissional querer participar. Vamos trabalhar forte e o público pode esperar um grande espetáculo de abertura do carnaval - Garante, Toninho.

Thiago Gomes irá para o seu primeiro projeto na Marques de Sapucaí. Com passagem pelo Arame de Ricardo, na Intendente Magalhães, Thiago estreia na função de diretor de carnaval em 2020. Na troca de experiências para o desenvolvimento do desfile de 2019, Thiago explica que houve uma aproximação junto à Vigário Geral.

- Eu frequentava a quadra por ter alguns amigos na escola. Durante o processo para o carnaval de 2019, estreitamos os laços por nos ajudarmos bastante para que colocássemos o carnaval na rua. Após a apuração recebi o convite da presidência para ajudar a tocar esse projeto - afirma.

Fechando a Direção de Carnaval, Ney Lopes chega após atuar no Arame de Ricardo nos últimos dois anos, além da União de Jacarepaguá, por onde esteve desde 2013. Ele também já passou pela Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego. Com dois sambas assinados na escola, Ney destaca a força da comunidade de Vigário Geral nesta sua chegada.

- Estou bastante motivado por estar numa escola que quer buscar um lugar ao sol. Vigário Geral é uma escola que tem uma comunidade forte e que irá nos ajudar muito no desenvolvimento do trabalho. Tenham certeza que chegamos para ficar - ressalta Ney Lopes.

Por conta do acesso do Grupo B para a Série A, o Acadêmicos de Vigário Geral abrirá os desfiles da Marquês de Sapucai no ano que vem. A escola desfilará na sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.