CARNAVAL RJ: Riotur promove reunião com órgãos de segurança e ordenamento sobre megablocos deste fim de semana



Nesta quinta-feira (7/3), o presidente da Riotur Marcelo Alves convocou reunião para tratar sobre o esquema operacional de segurança e ordenamento público do bloco das Poderosas (Anitta) e Monobloco, que desfilarão, respectivamente, neste sábado e domingo, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro do Rio. 

O encontro que reuniu representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e Coordenadoria de Controle Urbano, além de representantes dos megablocos mencionados.

Após a reunião, foi anunciado que não haverá mudança no plano de segurança mobilizado para os desfiles deste final de semana. Os órgãos presentes na reunião desta tarde acordaram que o planejamento para a área dos desfiles de megablocos, que prevê um efetivo de cerca de 700 policiais, além de 150 seguranças privados no entorno dos trios e guardas municipais ao longo da extensão do cortejo, de cerca de 800 metros, é suficiente para atender ao público estimado pelos organizadores de 500 mil pessoas para cada um dos blocos deste final de semana.

- Teremos o mesmo efetivo e a mesma operação logística, amplamente planejados ao longo de um ano de trabalho conjunto de todos os órgãos envolvidos no Carnaval Rio 2019. Este final de semana tivemos um episódio isolado, uma fatalidade, causada por um grupo de pessoas que não vai aos blocos para se divertir, mas para praticar delitos e balbúrdia. Confiamos no trabalho conjunto e no planejamento de segurança, saúde e logística para a região dos megablocos. Alinhamos aqui todos os pontos e seguiremos em frente com o plano original. O que queremos para todos é segurança, não só para os foliões, mas de todos os envolvidos. É importante frisar que todos têm seu papel nesse cenário. Não levem garrafas de vidro para os blocos ou incentivem a venda ilegal, divirtam-se com responsabilidade. - destacou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Dados específicos sobre o planejamento para os blocos deste final de semana serão apresentados pelos órgãos correspondentes.

Fotos: Alexandre Macieira | Riotur

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.