SHOWS E EVENTOS: João Donato e Cordao do Boitatá se apresentam no Teatro Rival

No ano em que completa 85 carnavais, João Donato sobe ao palco do Teatro Rival para celebrar 70 anos de carreira com sua banda e o Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro. 

Donato e Boitatá, afinal, já se encontraram em outras ocasiões no tradicional palco da Praça XV. “É grande minha admiração por este bloco formado por grandes músicos, compositores e intérpretes que cultuam o melhor da música brasileira”, elogia o compositor e pianista.

O suingue da música de João Donato é inconfundível e cabe certinho em uma sinfonia, numa gafieira ou numa lounge. A primeira canção composta por este acreano, considerado precursor da Bossa Nova, foi uma valsa para sua primeira namoradinha, Nini, aos 7 anos de idade. Gênio que influencia há décadas a música do mundo, João Donato tem em seu catálogo, samba, baião, samba canção, forró, coco, salsa, bolero, jazz, funk soul e muito mais. Todos os ritmos, especialmente os brasileiros, estarão presentes no repertório do show no Rival.

Sucessos dançantes Nasci para bailar (Donato e Paulo Andre Barata), Bananeira (Donato e Gil), A rã (Donato e Caetano), Emoriô e Tudo Tem (Donato e Gil), e mais os três sambas com Martinho da Vila Suco de Maracujá, Gaiolas abertas e Daquele amor nem me fale; além das canções bossa nova Minha Saudade e Café com Pão. Não faltarão composições recentemente lançadas, como Gol da Coréia, Muganga (com Ronaldo Bastos); e as novas canções do álbum Sintetizamor (vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2018, categoria Eletrônico) com Donatinho, Lei do Amor e Quem é Quem. Do álbum Donato Elétrico, três músicas instrumentais: Xaxado de Hércules, Urbano e G8.

A banda é a que acompanha o compositor e pianista acreano há décadas: Robertinho Silva (bateria), Jorge Helder (contrabaixo), Ricardo Pontes (sax/flauta) e José Arimatéa (trompete). Em momentos especiais as bandas tocam números juntos e o que se espera é uma fusão de sons e ritmos.

João Donato e Cordão do Boitatá

QUANDO: 16 de fevereiro de 2019, às 19h30min

ONDE: Teatro Rival Petrobrás. Rua Álvaro Alvim, 37, Cinelândia

INGRESSOS: R$ 70 inteira e R$ 35 meia na bilheteria ou em www.eventim.com.br

INFORMAÇÕES: (21) 98885-9575

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.