CIDADE: Favela Mundo realiza colônias de férias para 700 crianças e adolescentes de comunidades

Encontros acontecerão na Rocinha e na Cidade de Deus

Época de férias escolar e a criançada só quer saber de diversão! Não tem para onde ir? Está em casa sem saber o que fazer? Calma, a ONG Favela Mundo realizará durante o mês de janeiro, a sétima edição de sua colônia de férias! Anote na agenda, pois as atividades são gratuitas, ocorrem na Cidade de Deus e na Rocinha e são ótimas opções para a garotada que mora nas zonas Oeste e Sul do Rio. Cerca de 360 crianças estão sendo aguardadas em cada núcleo.

Brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras e corrida do saco serão desenvolvidas ao lado de jogos com bola e treinamento funcional para crianças. É importante ressaltar que qualquer criança, independente da região onde mora, pode participar. Ao término de cada dia será distribuído um lanche para os participantes. São apenas 60 vagas por dia, respeitando a ordem de chegada.

"A ideia de criar uma colônia de férias tem tido um resultado bastante positivo. Desde 2014, realizamos sempre nos meses de janeiro e julho. Como há poucas opções para a criançada nessa época dentro das favelas, a colônia acaba sendo uma das atividades mais esperadas do ano", conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, concessionárias do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de "Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades", concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

SERVIÇO

O Projeto Favela Mundo realizará sua tradicional colônia de férias na Rocinha (nos dias 7, 9 e 11, 14, 16 e 18) e na Cidade de Deus (dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30). Nos dois locais, os horários serão das das 14h às 17h.

Rocinha: Biblioteca Parque da Rocinha, Estrada da Gávea, 454.

Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, Rua Moisés s/n.

Informações: www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

Fotos: Cacau Fernandes






Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.