CARNAVAL: Brasileiro faz sucesso na Europa desfilando de salto alto a frente de bateria na Alemanha

Sambar de salto alto é um pesadelo de muita gente, mas para Felipe Moris (28) é algo absolutamente normal. 

O brasileiro que ganha a vida na Europa dando aula de samba no pé há 10 anos, faz sucesso participando dos principais carnavais do Velho Mundo e é atualmente destaque na Unidos de Londres, na Inglaterra e "Rainha de Bateria", na escola de samba Sapucaiu no Samba de Berlin, na Alemanha.

“Aprendi a dançar de salto para poder ensinar do jeito certo as meninas que querem aprender mais sobre a nossa cultura e quando ganhei a coroa para assumir meu posto à frente da Bateria, também ganhei uma faixa escrita “rainha”. Não tive como recusar!”, conta Felipe, aos risos.

Mas como nem tudo são flores para o bailarino, já que ainda há muito preconceito com seu estilo de trabalho, Moris relata que já passou por diversas situações constrangedoras, porém não se apega e cada vez se fortalece em cima das experiências negativas que passa, até para servir de exemplo para outros homens que também querem um lugar de destaque no carnaval.

“O samba é uma arte que não tem gênero. Criei meu próprio personagem inspirado em figuras clássicas do carnaval, como a Madame Satã. Faço questão em dançar de salto alto sempre que possível, para mostrar que o salto é somente um objeto, um acessório. Com as mudanças políticas no nsso país, representar a diversidade e lutar pela aceitação é de extrema importância”, afirma.

Apaixonado pelo Salgueiro e tendo como uma de suas grandes inspirações o coreógrafo Carlinhos, da Academia do Samba, Felipe já tem presença garantida no Carnaval 2019, aonde fará parte por mais um ano da ala do Maculelê na Vermelho e Branco da Tijuca e ainda desfilará como passista no Paraíso do Tuiuti. Tudo isso sem sair do salto.


Fotos: divulgação



Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.