MODA E ESTILO: Fotógrafo dá dicas para fazer boas fotos de família nas festas de fim de ano

O fotógrafo Vagner Carvalho, conhecido como “Photo Media”, dá dicas para fazer boas fotos nas festas de fim de ano e renovar o álbum de familia ou fazer bons posts para as redes sociais
O Natal e Réveillon estão chegando, e são excelentes oportunidades para reunir toda a família, inclusive parentes que ao longo do ano não conseguem estar juntos, por causa da rotina e da correria do dia a dia.
Sendo assim, as festas de fim de ano são uma oportunidade perfeita para fazer boas fotos de família, e registrar momentos de reunião e fraternidade, e guardá-los para sempre.
Por isso, o fotógrafo Vagner Carvalho, conhecido como “photo media”, especialista em ensaios para as redes sociais, dá dicas de como fazer boas fotos e renovar o álbum de família:

1- Sempre cabe mais um
Nunca deixe de fora ninguém de suas lentes, lembre de todos os amigos. Tente enquadrar a todos da melhor maneira.


2- Clean
Escolha o melhor lugar da casa ou de onde você esteja para fazer suas fotos, muitas pessoas nem sempre observam isso. Um lugar bem clean com uma iluminação agradável seria a dica. Evite tirar fotos em ambientes poluídos visualmente, quem deve aparecer na Foto é sua família e amigos. 

3- Enquadramento
Preste atenção no enquadramento, não deixe a câmera torta, sempre fotografe na horizontal quando tem mais de 2 pessoas e na vertical de uma até duas pessoas .

4- Sem cortes
Não corte os pés na fotografia de amigo e nem deixe muito espaço acima da cabeça . Faça fotos de rosto, meio corpo ou corpo inteiro, lembrando que meio corpo é na altura da coxa , evite de cortar membros como pés e mãos .

5- Menos é mais
Use aplicativos de edição, mas tome cuidado com exageros. O natural as vezes é mais bonito e retrata o verdadeiro ambiente que aconteceu esse momento , quer forçar nas cores para ficar um colorido bacana? Tire fotos do ambiente antes da festa para assim usar as cores desejadas e dar aquele colorido na decoração .







6- Regra dos terços
A Regra dos Terços é uma técnica utilizada na fotografia para se obter melhores resultados. Para utilizá-la deve-se dividir a fotografia em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar para se obter uma foto equilibrada.

































Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.