FAMOSOS: Fabiano de Abreu é citado por jornalistas brasileiros e internacionais como maior criador de personagens para a imprensa

O filósofo e jornalista Fabiano de Abreu foi reconhecido por jornalistas internacionais e também por renomados jornalistas brasileiros como o maior criador de personagens para a imprensa

Responsável por alçar centenas de pessoas à fama e conhecido como criador de celebridades, o filósofo e jornalista Fabiano de Abreu alcançou mais um recorde: além de já ser considerado por jornalistas brasileiros como o maior criador de personalidades na história da imprensa nacional, Fabiano também foi reconhecido como maior criador de personagens também da imprensa internacional.

Em 6 anos de existência, a MF Press Global criou mais de 500 personagens, o que posiciona a agência e o assessor Fabiano de Abreu como o maior criador de personalidades na história da imprensa nacional, e agora também internacional. Artistas e personalidades transformaram-se em personagens pelas mente criativa de Fabiano: Sue Lasmar tornou-se “o corpo mais perfeito dos Estados Unidos”. Fernanda D'avila, ex bailarina do Faustão é a “musa da cinturinha fina”. Fernanda Lacerda tornou-se “Mendigata” e Cris Cyborg a “máquina do MMA”. No caso de Cris Cyborg, Fabiano foi ainda além , criando as “brigas" na rede social da atleta com Ronda Rousey, o que chamou atenção do UFC. Muitos personagens tornaram-se celebridades tanto no Brasil como no exterior, como a “Musa da Arbitragem” Fernanda Colombo, que repercutiu em mais de 140 países.

Tais feitos são reconhecidos por renomados jornalistas brasileiros: Marco Mendonça, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, Marcos Malta (O Regional), Karina Fernandes (Meia Hora), Bruno Ferreira (O Dia), Silvia Rodas (O Povo), Marco Moreira (O Globo). Por 4 anos consecutivos, Fabiano recebeu o prêmio 'Personalidades Melhores do Ano' do jornal O Regional de Minas Gerais e o prêmio Brazil International Film Festival no Rio de Janeiro. Recebeu também o selo Revista HiperShape como destaque, precursor e criador das chamadas musas fitness.

Do mesmo modo, jornalistas internacionais como Juan Castro Nogales do jornal Marca da Espanha, Christian Montecinos do LaCuarta do Chile, e Sarchel Necesio do PlatinaLine de Angola, Ruben (SLAM Magazine) e Donald (don411.com) dos Estados Unidos também elogiaram Fabiano e reconheceram que, assim como na imprensa brasileira, ele também foi em seus respectivos países o maior criador de personagens para a imprensa.

Fabi Martinez (Musa do Paraguai na Copa América), Adi Cudz (cantor angolano), Eric Santos (ator português), Gabi Castrovinci (Total Nonstop Action Wrestling), Luciane Serifovic (Corretora de Imóveis de Luxo e Diva Fitness WBFF) e Gabi Lodewijks (Chef e coach nutricional holandesa) são alguns dos nomes lançados por Fabiano à fama no exterior.

Tanta criatividade pode ter a ver com o fato de Fabiano ser uma das pessoas de QI mais elevado do mundo. O assessor é membro da Mensa internacional, uma sociedade mundial de gênios. No entanto, Fabiano declara que seu sucesso também é o de seus colegas jornalistas: "Meu trabalho é ter idéias, mas de nada valeria essas idéias se não houvessem jornalistas diferenciados, profissionais que se preocuparam em dar ouvidos a nossas "loucas idéias”, e que até hoje estão no mercado, em posições de destaque. Isso prova minha teoria de que humildade e sabedoria abrem portas para o desenvolvimento. A humildade precede a honra."

Veja algumas das declarações dos jornalistas:

“Incrível o que vi, pessoas com repercussão em todo o mundo. Conheci o Fabiano por causa do artigo sobre a Fernanda Colombo, que repercutiu aqui, e ai conheci o seu trabalho”, (Juan Castro Nogales - Marca, Espanha).

"Conheci o Fabiano durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2012. Como produtor de TV para canais internacionais eu precisava marcar entrevistas com artistas brasileiros, esportistas, políticos e empresários. Fabiano sempre teve grandes contatos e os tornava disponíveis para as nossas entrevistas. Eu contava com o excelente trabalho de Fabiano. Contatos para realizar entrevistas e programas especiais para importantes canais de TV internacionais. Desde então, sempre que preciso falar com figuras brasileiras de renome, seja no esporte, na cultura ou na política, procuro o Fabiano, pois é garantia de fazer boas pautas para rádio, revistas, jornais ou TV. ”(Christian Montecinos, LaCuarta, Chile).



Fotos de: Divulgação 

Por: Hebert Neri

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.