ESPORTES: De atleta a empreendedor: Matheus Adma cria o Grupo Oxigênio e inova no segmento de produtos naturais, cosmética e produtos de luxo


O atleta campeão brasileiro e mundial de jiu jitsu Matheus Adma desponta também fora do tatame como empreendedor e visionário dos negócios, e com a união de três empresas traz a vida o grupo Oxigênio, com a proposta de trazer ao mercado produtos diferenciados em suplementação, estética e beleza.
O atleta Matheus Adma, campeão brasileiro e mundial de jiu jitsu (BJJ Pro) 2018 NOGI, não é apenas um campeão nos tatames, mas principalmente fora deles. Há 10 anos, ele resolveu transcender a prática esportiva, e investir no empreendedorismo voltado para atletas como ele, e para pessoas que buscavam maior qualidade de vida: nasceu então a Oxigênio.

Começando em Natal/RN, em poucos anos a empresa de Matheus Adma se tornou uma das maiores redes de suplementos de todo o Nordeste. Contudo, Matheus queria mais. Para isso, o empreendedor optou por levar a sua empresa para além do tradicional, e a oferecer aos clientes serviços e produtos diferenciados, como linha de acessórios e roupas, que em pouco tempo já estavam sendo usados por celebridades como o cantor Léo Santana e o lutador José Aldo, e sendo distribuídos para todo o Brasil. Além da suplementação e de produtos naturais, a Oxigênio tornou-se também referência em estilo, entre atletas, músicos e celebridades.

Os próximos passos de Matheus Adma como empreendedor agora é transformar sua empresa em um conglomerado, que ofereça marca própria de suplementação e produtos de cosmética. A fusão com a Lux e a Cosmed trará à vida o Grupo Oxigênio: “traremos produtos exclusivos e de alta qualidade para beleza, estética, suplementação e qualidade de vida, com produção própria e padrão internacional: Lux Oxigênio, Oxigênio Cosméticos e a linha de suplementos Oxigênio, 100% natural”, afirma Matheus. 

Para realizar todos esses objetivos, o jovem empreendedor de 27 anos mudou-se para Goiânia há 3 meses, para formalizar sociedade com a industria Cosmed, que tem presença em 15 estados brasileiros. Deste modo, Matheus consolidará a presença de sua marca e de seus produtos em boa parte do território nacional, não apenas no nordeste.


Os planos para 2019 de expansão após concretizados, posicionarão o novo grupo como um dos maiores do Brasil nestes segmentos, e Matheus como um dos destaques da nova geração de empreendedores nordestinos no cenário nacional.

Fotos de: Jean Santos / MF Press Global 
Por: Hebert Neri

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.