CARNAVAL RJ: Portela vai promover festa literária em abril

'
A diversidade tem muitas cores' será o tema da FLIPORTELA

A Portela vai promover uma grande festa literária no dia 20 de abril de 2019. Idealizada pelo Departamento Cultural da escola, a FLIPORTELA pretende celebrar todas as expressões artísticas em torno da palavra escrita, contada, cantada e falada. Tudo isso no mês em que a agremiação completará 96 anos de fundação.

O objetivo é reunir, na quadra da Azul e Branco, em Madureira, coletivos dos subúrbios e das periferias, além de quem trabalha, produz livros, poesias, saraus, perfomances e reflexões. "A diversidade tem muitas cores" será o tema do evento.

A FLIPORTELA (Festa Literária da Portela) contemplará, ainda, autores, editoras, livreiros, professores, estudantes e empreendedores que têm como foco a arte da palavra, a mediação de leituras e o pensamento crítico.

Outra proposta da festa é dar oportunidade, voz e ouvidos a quem não tem acesso à arte literária no seu cotidiano, além de estabelecer um diálogo intercultural entre o sambista e os demais produtores de cultura.

Sendo assim, o Departamento Cultural, sob o comando de Rogério Rodrigues, está recebendo propostas de livreiros, editoras, coletivos culturais, autores, mediadores de leitura, instituições e entidades dedicadas ao livro e à promoção da leitura.

Após o lançamento da ideia, a escola já está recebendo propostas de expositores, planejando a programação e buscando patrocinadores e parceiros. Informações, dúvidas, colaborações e contribuições podem ser enviadas para o e-mail cultural@gresportela.com.br

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.