CARNAVAL: Com muito brilho e glamour França oficializa sua corte de carnaval

Claudio Penido da Mais Brasil e Marcos Moreno não mediram esforços para realizar mais uma festa em alto estilo.

No dia 08 de dezembro, na Boate MONALISA, em Paris, foi oficializada mais uma corte do carnaval europeu - a da França. Para Claudio Penido - um dos idealizadores do evento: "além da Suíça, Itália e Espanha, a França também tem a sua corte o que amplia ainda mais o intercâmbio cultural". Para Marcos Moreno - outro idealizador e rei dessa corte - vê na constituição dessas cortes carnavalescas uma forma de reforçar a essência do carnaval brasileiro, na Europa.

E Paris ficou ainda mais iluminada com a sua nova corte. Além de Marcos que é cantor lírico, dançarino e professor de danças - reconhecido pela UNESCO, houve a coroação e a entrega das faixas à rainha, princesas, madrinha e musas.

A rainha é Carla Samuel, filha do cantor Neguinho da Beija Flor, Carla é produtora cultural, organizadora de eventos e professora de esportes. A primeira princesa é Deiviane, dançarina é rainha de bateria da escola de samba Vila Senna.

A segunda princesa é Audrey Ribeiro - dançarina profissional é passista da Sambyris. A pequena Sephora foi oficializada como rainha mirim Mais Brasil. Atualmente, Sephora é passista mirim da Flor Carioca de Nantes e Danseuse Mirim Tropikfavela.

À bela Claudine coube o posto de Madrinha Mais Brasil. Além de atuar na Prix Public Carnaval Tropical, é madrinha da Batucada Percuterreux. À Musa Marlene, professora de dança e rainha de bateria do Bloco de Paris, coube o posto de musa.

As outras musas oficializadas foram Linda, Marie Jo, Sochane, Christelle, Anette e Sylvie. A festa contou com as participações da Batucada Vila Senna - dirigida pelo mestre Álvaro Pignatari, e do dançarino Willian Pedro.

Houve, também, a diplomação a algumas personalidades pela contribuição à cultura brasileira, em Paris, como Aurea Maldanner, Dudu D'aquarela e Pascale. Ao final, Penido e Marcos agradeceram a toda equipe, especialmente, às assistentes Natacha e Naomie Pereira, e a Stephanie - responsável pelo release.

Por: Clinton Paz
Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.