sexta-feira, 15 de junho de 2018

Compositores já podem retirar sinopse e regulamento na quadra ou nas redes sociais da escola

Após anunciar seu enredo para o carnaval 2019, a Unidos de Manguinhos divulgou na última segunda-feira (11) a sinopse de autoria do carnavalesco Diângelo Fernandes. Os compositores interessados em participar da disputa de samba-enredo já podem procurar a direção da escola, que já tem datas definidas para todas as etapas.

A Unidos de Manguinhos vai contar a história do 'Carnevale' na Intendente Magalhães em 2019. Compositores de qualquer lugar do país poderão participar da disputa de samba-enredo, mediante taxa de R$50 por parceria, sendo que os campeões receberão premiação em dinheiro com valor ainda não divulgado.

- Nossa escola não tem disputa de samba já há alguns anos e decidimos fazer por entender que neste momento é o melhor para a construção do nosso carnaval. Queremos fazer o melhor samba do ano, mas para isso entendemos que embora a letra seja importante, a melodia vai sintetizar nosso enredo que é espetacular - contou o carnavalesco Diângelo Fernandes.

A sinopse completa com o regulamento da disputa poderá ser retirado na quadra da Unidos de Manguinhos ou pela página oficial da escola nas redes sociais. O carnavalesco Diângelo Fernandes estará na quadra da agremiação para tirar as dúvidas dos compositores nos dias 28 de junho e 19 de julho.

O primeiro corte de samba já tem data marcada para o dia 19 de agosto. A Unidos de Manguinhos foi a sétima colocada nos desfiles do Grupo E no Carnaval 2018 e vem reformulando sua equipe de trabalho para conquistar o acesso ao Grupo D em 2019.

CONFIRA A SINOPSE DO ENREDO 2019 DA UNIDOS DE MANGUINHOS

'Carne vale', em Latim tem ligação com o chamado “adeus à carne”. Significa o jejum, abstinência em relação à carne, que era praticada no período que vinha logo em seguida aos festejos carnavalescos. Desde o princípio esta festa se notabilizou pela presença da alegria, da extravagância e pelos exageros comportamentais que com o tempo começaram a se distanciar do seu passado religioso.

Depois disso a Igreja Católica acabou por fazer uso do carnaval como uma festa para anteceder o período de quaresma, fazendo com que se tornasse uma festa mais religiosa para muitas regiões da Europa. Estas manifestações acabaram por serem trazidas para o Brasil pelos Portugueses. Entre o sagrado e o profano, a devoção, a celebração das festas momescas, se misturam com as tradições e ritmos dos indígenas depois da chegada dos negros africanos, fazendo com que o carnaval brasileiro ganhasse diversos contornos diferentes, marcados pela miscigenação cultural.

A maior expressão cultural consolidada de um povo vem de suas histórias, fatos e cultura, portanto, nosso carnaval é considerado a maior expressão cultural do nosso país e tendo a alegria como a identidade do povo brasileiro!

É Carnaval! E nesse dia de festa, a Unidos de Manguinhos, nos seus 55 anos de existência, vem mostrar mais uma vez a alegria de fazer parte da maior festa do planeta. Vamos deixar a emoção tomar conta de nós e, mesmo que por poucos dias, vamos brincar sem pensar no amanhã, amar mais uma vez e com a força de um sorriso transformar nossa cidade.

A partir de agora o que vale é o faz de conta, ser herói, ser personagem e acreditar de repente que a vida é um sonho, nos ritmos das marchinhas, dos sambas, o coração bate mais forte, como num passe de mágica a alma flutua e os pés se soltam do chão. Nesta festa o que vale é cantar, dançar, ser feliz, ser louco, gênio, artista, rei e rainha desse mundo chamado Carnaval.

É neste superespetáculo das Escolas de Samba que a comunidade de Manguinhos, através de suas fantasias, retornará ao passado para reviver desde os idos tempos dos áureos carnavais que é sempre muito comemorado em nossa cidade e traz para a avenida do povão, mais que um mero desfile, uma homenagem. Não só a nossa maior festa, mas também a alegria do carioca em comemorar o nosso carnaval e as manifestações dos foliões. E assim, entre marchinhas e sambas enredos, festas e tradições advindas dos dias de folia.

Nessa viagem cultural que coroará Momo como rei, outros personagens serão lembrados e farão parte dessa grande festa da trupe da folia.

Assim a Unidos de Manguinhos convida a todos para que tragam sua felicidade e vistam sua fantasia… Chegou a nossa hora! Pois nesta noite de 'Carnevale', nossa comunidade vem cantar e uma só voz ecoará: É CARNAVAL!

Diângelo Fernandes

Carnavalesco

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

EVENTOS E SHOWS

ARTE E CULTURA

MODA - BELEZA - ESTÉTICA

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

LIESI ITABORAÍ - PROJETO GERAR

LIESI ITABORAÍ - PROJETO GERAR
Liga Independente das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro - Espaço Cultural LIESI

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter