sexta-feira, 18 de maio de 2018

A LIESI desde 2014 qualifica jovens e adultos de Itaboraí em Curso de Corte e Costura com Empreendedorismo, Educação Ambiental, Cidadania e Economia Solidária. Em 2018 lançou o programa de Geração de Renda com o Projeto Gerar.

O curso de Corte e Costura do Projeto Fábrica de Sonhos, realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Itaboraí, desde 2014 já qualificou 110 jovens e adultos no bairro de Itambi, entre 2014 e 2016. A atividade que visava inserir 80 beneficiários em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho superou suas expectativas e bateu uma marca 40% maior que a esperada em três anos de atuação. Em 2017 foi dando inicio ao Programa de Geração de Renda, e em Março de 2018 iniciamos novas turmas com uma taxa de 29,99 reais mensal para que o projeto se mantivesse com as portas abertas, desde que o patrocínio da Petrobras terminou em 2016, desde então não paramos as nossas atividades. Dia 2 de junho estaremos fazendo um grande evento, o Primeiro Desfile de Moda com as roupas desenhadas, cortadas e costuradas pelos os alunos da turma de 2018, a participação de 100% dos alunos na Produção e como Modelos. Hoje as 05 (cinco) turmas em andamentos com apenas 2 meses com aulas 98% praticas, foi lançado o desafio do Desfile pelo o Projeto Gerar com aceitação total! O Programa de Geração de Renda utiliza alunos já formados e os a que estão se formandos para a inclusão do programa para gerar renda própria com as produções captadas pela a instituição LIESI.

“Ao passar do anos mudamos algumas etapas para melhorar o desempenho de aprendizagem dos alunos e Tivemos que formar mais turmas, o projeto original eram apenas qualificar mão de obra para a revitalização do Carnaval, mas com a queda do COMPERJ vimos que poderíamos fazer a diferença na área de Cidadania, Emprego e Renda, pois a procura foi enorme e não tivemos como negar aos anseios da comunidade e estamos 4 anos formando novos profissionais em corte e costura onde tem ajudado muita gente na sua própria renda familiar”. Diz Leandro Mesquita – Presidente da LIESI. O projeto foi patrocinado pela Petrobras nos anos de 2015 e 2016 através da seleção pública “Integração Petrobras Comunidade”.

O PRIMEIRO DESFILE DE MODA DO PROJETO GERAR foi lançado para motivar e mostrar que todos podem fazer a diferença, em dois meses de aulas são inúmeros os casos de sucesso e destaques nas confecções das roupas que iram ser apresentado na passarela, O Projeto ainda disponibiliza o Núcleo de Geração de Renda, onde os alunos formados e os que estão se formando que não tiveram condições de comprar suas máquinas podem produzir e ganhar seu próprio dinheiro.

Para quem estiver interessado em aprender o ofício de Corte e Costura, o projeto fica localizado na Rua Dr. Macedo 10 – Centro de Itaboraí – na rua da delegacia, de Terça a Sexta de 09h00min as 16h. e sábado de 09h00min as 12:00.

Mais informações:https://www.facebook.com/projetogeraritaborai/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

EVENTOS E SHOWS

ARTE E CULTURA

MODA - BELEZA - ESTÉTICA

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter