terça-feira, 27 de março de 2018

No dia 15 de abril, o Acadêmicos do Engenho da Rainha prepara uma grande festa para apresentar oficialmente, a diretoria que conduzirá o Carnaval da agremiação em 2019.

Toda a diretoria foi fechada há algumas semanas, porém os nomes estão sendo divulgados aos poucos, sem a pressa costumeira das agremiações.

Uma dupla que foi deixada para este momento, é o 1o casal de mestre-sala e porta-bandeira, que será representado por Rafa Gomes, estreante na escola e, Mônica Menezes, veterana do Carnaval que defende este pavilhão há 8 anos e declara seu amor pela escola.

“Dançar é a coisa mais maravilhosa da minha vida. Esqueço dos meus problemas. O Engenho é minha família, minha casa, meus amigos. Cada vez que pego o pavilhão do Engenho e danço, eu faço com amor, com carinho. Quando vejo os desfiles anteriores, quando me dou conta estou chorando. É uma coisa que nem sei como explicar. E hoje, sabemos que é tão difícil permanecer em uma escola...estou tão feliz! Acho que essa identidade com a escola é importante, ainda mais para quem começa, sempre falo, continua na agremiação porque é difícil você ser visto, você ser lembrado quando fica pulando de uma para outra. Temos que fazer nosso currículo para sermos bem vistos. Oito anos não são oito dias, oito vezes sendo julgada, então vamos em frente com tudo !”

Rafa Gomes começou em 2016 na Unidos de Vila Santa Tereza, e em 2018 esteve no Favo de Acari. Foi surpreendido após o Carnaval, com o convite da porta-bandeira Mônica.

“Mônica me convidou e posso dizer que ainda não estou acreditando, a ficha ainda não caiu (risos). Mas eu estou chegando para somar. Estou ciente da minha responsabilidade e ainda estou sonhando. É acordar dançando, passar o dia dançando. Muito treino, assistindo muitos vídeos, e muita aprendizagem, todos os dias.”

Pode-se dizer que o Engenho está com uma visão mais ousada, a ideia é colocar a escola em uma nova era, buscando a profissionalização, a organização e o planejamento.
“Sabemos que é uma coisa difícil no Carnaval, principalmente nas escolas do acesso que ainda tem um comportamento antigo, o que também é causado pela precariedade dos recursos. Mas temos que começar por algum lugar, e vamos buscar essa ousadia com as novas contratações, a nova visão de quem está chegando e também a valorização do nosso pessoal. Esse é o começo. Comentou o presidente Paulo Henrique, mais conhecido como PH.

Ao lado de Rafa Gomes brilha a porta-bandeira Mônica Menezes, que mostrou um belo posicionamento na chegada de seu mais novo mestre-sala.

“Eu estava no lançamento do Cd da Série E e o Rafa se destacou, me chamou atenção naquela tarde. Observei e fiquei admirada com a dança dele. Podem até questionar por ele ter pouco tempo como mestre-sala, mas eu enxerguei um potencial muito grande nele. Soube que ele tinha se desligado da escola em que ele estava, então fiz o contato e marcamos de conversar sobre a possível vinda para o Engenho. Ensaiamos, ele dança muito bem, posso dizer que é uma promessa no Carnaval. E uma característica muito boa é que ele ouve, está aberto às críticas, opiniões, ao aprendizado. Tem uma postura e uma elegância muito bonitas. Tenho certeza que teremos tempo suficiente para ensaiar e estarmos muito bem preparados para 2019. Mas quero deixar principalmente um recado aos meninos e meninas que acham que quando estão em um evento não tem ninguém olhando , ninguém reparando, que estão enganados. Sempre tem alguém observando e é aí que pode estar a chance que você estava esperando. Estamos muito felizes.” 

Com certeza, a apresentação oficial do casal será imperdível ! Então dia 15 de abril a família Engenho convida todos para uma tarde de muito samba.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

EVENTOS E SHOWS

ARTE E CULTURA

MODA - BELEZA - ESTÉTICA

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

ANIVERSÁRIO VEM AÍ !

ANIVERSÁRIO VEM AÍ !
69 ANOS DE MUITO SAMBA NO ENGENHO DA RAINHA COM A PRESENÇA DAS COIRMÃS MANGUEIRA E PORTELA

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Já curtiu ?

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter