quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Uma escola que vem despontando nos últimos anos, como uma nova potência do Carnaval. Até dá para entender o receio, e porque não dizer "medo", que a mesma provoca na concorrência.

Não é de hoje que se fala na necessidade de renovação no Carnaval. Em praticamente tudo que envolve a maior festa popular do planeta, existe uma precariedade enorme principalmente no que diz respeito a gerenciamento, administração, lideranças e por aí vai...
A plástica, os artesãos, a criatividade não faltam, mas o restante, deixa muito a desejar.

De repente, eis que surge no meio desse mar de desencontros , uma agremiação com o poder de virar a mesa, de surpreender. E assim tem sido. A Unidos de Padre Miguel, carinhosamente chamada de UPM, está aí para mostrar que pode sim, ter organização aliada ao Carnaval. 
Nos últimos anos tem batido na trave, o que é visto pela maioria dos sambistas como um resultado injusto, visto que a escola da Vila Vintém tem realizado belíssimos desfiles, nada a dever para as escolas da elite.

Em 2017, o enredo "Ossain - O poder da cura", do carnavalesco Edson Pereira, prometia um desfile grandioso, impactante e campeão. Uma parte se realizou, mas, por um incidente com a 1a porta-bandeira Jessica Ferreira, a possibilidade do título foi afastada e a escola terminou na 4a colocação.

Em 2018, com a força de uma superação, com o nó que ficou preso na garganta, a vermelha e branca de Padre Miguel levou para a Marquês de Sapucaí os encantos do Eldorado Amazônico, suas lendas, festas, lugares, com o enredo: "O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin", do carnavalesco João Vitor Araujo. Parintins, lugar dos Bois Caprichoso e Garantido, pertencentes ao folclore da região amazônica brasileira. Com uma plástica linda, carros alegóricos bem estruturados e acabados, de um colorido vibrante e muito criativos, a UPM entrou na avenida como diz o ditado popular, "passando o rolo compressor", o que vamos ser francos, já era de se esperar. 

Um lindo samba, entoado por um dos melhores intérpretes da atualidade, Pixulé. Comunidade atuante, segmentos trabalhando firme e organizados, renderam o vice-campeonato, injusto em nossa opinão, mas... E por lá não tem descanso, a escola já está trabalhando para a composição do time para o Carnaval 2019.
Renovados: carnavalesco João Vitor Araujo, 1o casal de mestre-sala e porta-bandeira - Jessica Ferreira e Vinicius Antunes, intérprete - Pixulé, Comissão de Frente - David Lima.


 

Não estamos aqui para dizer o que todos já sabem, mas sim, parabenizar a UPM pelo desfile de 2018, que para nós foi o melhor da Série A e também, parabenizar as equipes de trabalho e em especial, a Harmonia conduzida por Décio Bastos, pois se o desfile foi considerado o melhor, assim como estamos falando, e outros sites de Carnaval também apontaram da mesma forma, é porque o trabalho do segmento Harmonia tem grande parcela neste desfecho, trabalhando acima de tudo com competência.
A escola foi brilhante, mas não podemos deixar de lembrar, que existe este segmento da maior importância que trabalha para literalmente colocar a escola na avenida, e que na maioria das vezes não é lembrado.

Nossos destaques para a UPM:
- Melhor escola
- Harmonia
- Alegorias e Fantasias
- Intérprete
- 1o casal Jessica Ferreira e Vinicius Antunes

Uma escola de samba para ser bem sucedida não necessita somente de recursos financeiros, mas também de planejamento, organização, disciplina, comprometimento e muito amor e respeito ao seu pavilhão. De nada adianta ter recursos e não ter os quesitos principais que fazem a agremiação ter credibilidade, e despertar a admiração daqueles que realmente tem discernimento para avaliar o que é fazer Carnaval.

Aproveitamos para ressaltar também a campanha da UPM ao longo do ano de 2017. Um grande trabalho de divulgação, envolvimento com a comunidade, projetos, eventos e uma assessoria de imprensa competente e bastante atuante. 
Todos esses fatores nos fazem indicar a UPM como a melhor escola do Carnaval 2018 da Série A.

Parabéns para a comunidade da Vila Vintém e que venha 2019 ! 

Por Lia Amorelli





2 comentários :

  1. A escola de samba Unidos de Padre, estava muito linda do inicio ao fim! Parabéns para a comunidade da Vila Vintém e que venha 2019 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Realmente estava linda, com um belo enredo, uma plástica maravilhosa e que venha 2019, com certeza mais um ano que trará um belo trabalho.

      Excluir

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

EVENTOS E SHOWS

ARTE E CULTURA

MODA - BELEZA - ESTÉTICA

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Baile Charme Pré Carnavalesco

Baile Charme Pré Carnavalesco
RUA DO LAVRADIO - RJ - Fotos Jaylton Pimentel

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Já curtiu ?

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter