quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A escola de Vicente de Carvalho, bairro da Zona Norte carioca, participou por cinco vezes de carnavais no palco principal do espetáculo (2005, 2008, 2010, 2011 e 2012). Todas pelo antigo Grupo de Acesso B, que se apresentava na terça-feira de Carnaval no Sambódromo. Na última vez que apareceu na Sapucaí, em 2012, por pouco – quatro décimos – não conseguiu permanecer na avenida. 

Se tivesse êxito naquele ano, teria integrado a Série A de 2013, que uniu os Grupos A e B. Agora em 2018, está com sede de vitória, ela levará para a Intendente Magalhães, o enredo "O Ciclo da Vida"

Os ensaios de bateria com mestre Papagaio e todos os segmentos da escola, estão sendo realizados às segundas feiras, na quadra situada na Av. Pastor Martin Luther King Junior 5309, em Vicente de Carvalho.

A agremiação desfilará no sábado das campeãs (17 de fevereiro). A concentração está marcada para meia-noite e o desfile, previsto para 2h da manhã. A comunidade de Vicente de Carvalho está radiante com essa volta ao desfile.

ENREDO: O CICLO DA VIDA
CARNAVALESCO: HUMBERTO PINTO

SINOPSE

Introdução:

No voo da águia vicentina, a Vicente de Carvalho em 2018 nos conduzirá a um show áudio visual no qual passará um filme em nossas mentes, passando por nossa existência aqui na terra, desde a concepção, crescimento e fim. Há que saber que a vida pode ser vista como um ciclo maior, feito de ciclos menores que se encerram dando abertura ao próximo, que tende a ser melhor que o anterior, deixando a vida colorida, nos trazendo um novo ar. Vamos seguindo nosso caminho, vendo no que vai dar…..

O desfile:

O milagre da vida se renova, nasce, ver a vida, vir ao mundo. Além do contato com nossa própria espécie, nos deparamos com animais e plantas que tem seus próprios ciclos; como a lagarta que vira borboleta, as águas que se movem constantemente evaporam, e o céu alcançam, se condensam em chuva, (refratadas pela luz solar, produzem um lindo arco-íris) escoam pela terra, e geralmente atingem o mar; o desabrochar de um botão em flor de rosa; e o leãozinho que vira leão.

Minguante, crescente, nova e cheia. São Jorge, que mora na lua, conhece suas fases, que de prata refletem nosso chão.
O tempo caminha junto com a humanidade e seus ciclos. Fenômenos celestes ajudaram a medi-lo; as fases da lua, as quatro estações, etc… Com o passar dos tempos muitos instrumentos surgiram; relógios de areia, de sol e de água, até chegarmos aos modernos relógios de hoje.

Criança, como é bom ser criança, sem nada pra se preocupar, ser criança é ser feliz, inocente acreditar no que se diz com um sorriso no olhar. Brinquedos e brincadeiras de rua; empinar pipa, brincadeira de roda. Menina travessa, moleque pirralho, vem brincar porque este tempo não vai mais voltar. Bate-me uma saudade, uma vontade de ao passado voltar, parar o tempo eternamente, sonhar colorido no “mundo do faz de conta!”, quero ser criança e não crescer mais…

Brincando com a criação divina, surge o bebê de proveta, com a inseminação artificial in vitro, o homem foge do processo natural “virando Deus” com a sua criação laboratorial.
Com espírito aventureiro vou rompendo barreiras, tenho força e energia, liberdade e alegria. Vou levando a vida do jeito que me levar.

Sou revolucionário, quero mudar o mundo que a minha frente se estende, falo também da brisa do primeiro amor, ou quem sabe amores de verão. Eu sou jovem estudante, consciente e politizado, eu sou o futuro da nação….
Experimentando a vida como um jogo, ganhei, perdi, vivi a noite com todos os seus amores, é viver de ilusão do prazer barato, que vai ao longe a mais velha profissão.
Com a sabedoria da maturidade, com harmonia meu castelo levantei, criei e recriei a vida à minha própria imagem e semelhança. O meu DNA aqui na terra vai ficar.
Você é o autor da sua própria história, e dela o que pôde aprender. Tudo na vida tem começo, meio e fim.

Desta vida não se leva nada; fortunas, bens materiais. Quando tudo se desfaz, quem vai saber? Chegou a hora do juízo final,certo ou errado, eu lhe pergunto: O céu vai alcançar? O filme da vida vai lhe mostrar, e como assim eu acredito um novo ciclo já vai começar…

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter