quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

No último final de semana, nos dias 17 e 18 de fevereiro, ocorreu o Encontro Mundial do Samba no Novotel RJ Porto Atlântico. 

O evento foi realizado por Mishel Finlayson em parceria com o Troféu Plumas e Paetês e promoveu workshops de samba para 45 alunas estrangeiras. 

No encerramento foi coroada a primeira rainha de samba internacional, a australiana Sasha Mazzeu.
































terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O G.R.E.S. Acadêmicos do Sossêgo vem nesse Carnaval, com  vontade de se manter e bem, na Série A, e provou isso em seu treino na Marques de Sapucaí.
Não medindo esforços, o presidente Wallace Palhares e sua diretoria montou um time para a escola, de respeito, entre eles um carro de som digno de grupo especial.


Grupo liderado por LEANDRO SANTOS que já teve  passagens pela ESTÁCIO DE SÁ, PARAÍSO DO TUIUTI, VILA ISABEL, carro de som da ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA, ou seja,  um time de responsabilidade.

Niu Souza: com passagens pela Unidos do Viradouro entre outras, atualmente intérprete oficial da UNIDOS DE BANGU - GRUPO B 

Chicão: Atualmente carro de som da Imperatriz Leopoldinense e intérprete oficial do BOCA DE SIRI - GRUPO C

Diego Nascimento: Já passou por Beija Flor, Portela, Em Cima Da Hora, Independente Da Praça Da Bandeira, atualmente intérprete oficial do FAVO DE ACARI - GRUPO B

Tentenzinho: Já passou por Inocentes de Belford Roxo e Renascer, atualmente intérprete oficial no Arame de Ricardo - GRUPO B

Bruno Coeiro: Tradição, Alegria Da Zona Sul e um musico renomado.



Deivid: Carro de som da MANGUEIRA.

Jonny: Prata da casa e uma das promessas da escola, também com passagem pela saudosa G.R.E.S. SACRAMENTO.

Nas cordas: 
Cavaco: Beto Alves, Tico, Mineirinho e violão Nilsinho 7 cordas da Acadêmicos do Salgueiro.
Ainda temos outro veteranos: diretor musical. MACACO BRANCO, VILA ISABEL, músico da cantora Martin'alia e Dudu Nobre, também diretor de bateria da sua escola de coração Vila Isabel.
A Sossego será a primeira escola de samba a desfilar sexta-feira de Carnaval dia 24/02 na Av: Marques de Sapucaí, pela Série A.
A União de Jacarepaguá esse ano falará dos retornantes nordestinos e também, vai trazer como coreógrafos da comissão de frente, a dupla  Ale Cavalcante e Samuel Martins, ambos bailarinos e com anos de experiência de avenida.


O mestre de bateria Marcos Mattos pediu desligamento da escola Unidos de Cosmos, do grupo D, nesta terça-feira (21), após dois anos no comando da 'Estrela Guia' por não cumprimento do prometido pela Diretoria da agremiação. 

"Infelizmente a Presidência não arcou com os acordos pendentes. Não sou afeto a esse tipo de atitude, mas a situação me obrigou a pedir desligamento da escola. Agradeço imensamente o carinho da comunidade, fui muito bem acolhido pela Família Cosmos. À minha querida bateria, meu respeito e admiração. Foi uma honra ser o guia de vocês. O resultado veio, conseguimos 40 e quatro prêmios", explicou Marcos.

Além de Cosmos, Marcos Mattos já comandou a bateria da Vizinha Faladeira em 2015 - no qual obteve notas máximas e cinco prêmios.

A Unidos do Porto da Pedra preparou uma programação especial para o encerramento da temporada carnavalesca. Na próxima quarta-feira, 22, a festa na quadra terá início às 19 horas, com o último ensaio da comunidade. O evento terá a presença de intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria “Ritmo Feroz”, do mestre Pablo. Após o ensaio, terá o show dos grupos Swing Black e Virando o jogo, e DJ Breninho. A atração principal será a tradicional Banda do Cordão da Bola Preta, promovendo um grande baile carnavalesco, com repertório composto só por marchinhas.

A quadra da Porto da Pedra fica na rua João Silva, 84, São Gonçalo. A entrada custa R$ 5. Camarote para 10 pessoas sai por R$ 150. Quem estiver com a camisa da agremiação não paga a entrada.

No carnaval de 2017, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: "O abre alas que as Marchinhas vão passar: Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!", de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.

Informações: (21) 2606-8623
Alegoria contará com 11 atores e aposta em surpresa final encenada em plena Marquês Sapucaí

O carnavalesco Júnior Pernambucano - que está completando 20 anos de carreira neste Carnaval - está preparando um momento especial para o desfile "O Último dos Profetas", do Império da Tijuca, que acontecerá nesta sexta-feira, 24 de Fevereiro.

E, para isso, recriou o Palácio de Herodes - considerado um dos edifícios mais importantes e emblemáticos de Jerusalém - que está contando com a coordenação do ator e dublador Alexandre Maguolo, estreante como coreógrafo de alegoria.

"Sou envolvido com Carnaval desde a década de 90, mas como coreógrafo de alegoria está sendo a primeira vez. Aceitei o convite do Júnior e estou com um time maravilhoso de 11 atores que são verdadeiros gigantes do teatro e da arte de atuar. A ideia é passar, de uma forma poética, a morte de João Batista que terá uma grande surpresa no final", contou Alexandre, sem poder revelar detalhes.

"Na alegoria Palácio de Herodes vamos ter a Salomé, a corte, e a morte, mas tudo será lúdico, poético e, apesar de contar uma tragédia, vai ser feito para transmitir alegria", completou o carnavalesco.

Os ensaios estão sendo feitos a portas fechadas no barracão do primeiro Império do Samba.

"Estamos ensaiando com muita disciplina, porque não apresentaremos uma coreografia, e sim, uma cena mesmo. Teatro ao vivo em plena Marquês de Sapucaí. O que posso adiantar é que - além da homenagem ao que aconteceu na noite da morte de João Batista, dentro do Palácio - também teremos atores representando os pecados capitais", finalizou Maguolo que, além de coreografar, também está no elenco.

Rafael Pacheco, Fabíola Fontinelle, Sarito Rodrigues, Jorge Silpen, Rodrigo Scheer, Will Eduardo, Walmir Barbosa, Fátima Viegas, Lourenço Rodrigues e Johnny Oliveira são os nomes que estão no time do coreógrafo Alexandre Maguolo.

Lembrando que o Império da Tijuca será a quarta escola a pisar na Passarela do Samba.
A noite de domingo foi especial para a atriz, modelo e sambista Tuane Rocha. Primeira musa a estampar a capa da publicação do camarote mais cobiçado da Marquês de Sapucaí – o Rio Samba e Carnaval – a destaque brilhou durante a inauguração do espaço na Passarela do Samba.

- Estou profundamente agradecida ao Maurício Mattos por ter me escolhido para ser a capa deste ano. Uma revista que sempre teve celebridades e rainhas, pessoas como Luíza Brunet, Adriane Galisteu, Luma , agora têm, ao completar seus 46 anos de história, uma sambista com 18 anos de Carnaval. Não poderia estar mais feliz.

O espaço que tem assinatura de Renato Lage recebeu vips e outras musas como Renata Santos, que fez questão de posar ao lado de Tuane. Se na pista a expectativa girava em torno da Lavagem da Sapucaí e do ensaio técnico da Mangueira, no camarote, os comentários eram voltados para a beleza e simpatia da musa que fez questão de fotografar com todos os convidados.

- Tuane é autêntica, é sambista e o tema do camarote são os bambas do samba. Teremos aqui no espaço um elenco de nomes que fazem parte da história desse gênero. Paulinho da Viola, Monarco, Surica, Zé Katimba e uma musa que nos representa muitíssimo bem, comentou Maurício Mattos, dono do camarote.

Além de brilhar no camarote mais Vip da Sapucaí, Tuane também promete surpreender desfilando no sábado pela Rocinha e na segunda-feira pela São Clemente, escola onde ocupa o posto de musa há cinco anos. Na Rocinha, a mulata virá como destaque em uma das alegorias em homenagem ao carnavalesco Viriato Ferreira – homenageado da agremiação- o que, certamente causará frisson, já que virá tomando banho em um chafariz. Já na preto e amarelo, a musa da Rio Samba e Carnaval, representará a riqueza do Palácio de Versailles, no quinto carro da escola.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Na próxima terça feira (21/02) acontece o nosso ensaio geral para o carnaval 2017.

"Vamos fazer um grande ensaio, para unir ainda mais a nossa comunidade" disse o Presidente Erivelton Azevedo.

Também será feita a entrega das ultimas fantasias.

A concentração será às 19 horas na porta da quadra. O ensaio vai começar impreterivelmente às 20 horas e o endereço é Rua Arauá, 385.

O G.R.E.S. União do Parque Curicica, filiado a LIERJ, será a quinta escola a desfilar na sexta- feira de Carnaval, dia 24/02/2017 com o enredo "O Importante é ser feliz e mais nada!”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos e irmãos, Leandro Mourão e Vitor Mourão
É desde cedo que se começa.
Essa frase é muito ouvida no mundo artístico, principalmente quando se tratam das crianças.

Não é difícil ver tanto nas quadras quanto na avenida, crianças que se destacam facilmente com o verdadeiro samba no pé, trejeitos e expressões, dignos dos sambistas mais antigos e famosos.
Na maioria das vezes eles vem de uma família que também possui um histórico no samba, aí herdam os gostos e vão atrás de seus sonhos, de ser um ritmista, um mestre de bateria, um mestre-sala, porta-bandeira, rainhas e reis, passistas e intérpretes, entre tantos outros cargos dentro de uma agremiação carnavalesca.
E é aí que ela surge! Com nome digno de uma princesa, Dannyella Victória Santos de Araujo, filha de um tocador de repique de primeira, da Unidos da Tijuca, Daniel Fogaça, já falecido, e da mãe porta-bandeira Carla Santos. Não tem como, não ter o samba na veia.
Danny como é chamada carinhosamente por todos, tem experiência em vários segmentos. É passista, musa, e agora, integra a Corte Mirim do Carnaval do Rio de Janeiro, no posto de 1a Princesa. Ela tem apenas 10 anos e já sonha com o futuro de ser Rainha do Carnaval.

A pequena, além de ser uma exímia sambista, também é uma excelente aluna, sabe que para conquistar seus sonhos os estudos não podem ser esquecidos.
Perguntada sobre seu futuro, ela diz sem a menor timidez.
- Eu sei o que eu quero. Posso ser pequena agora, mas minha mãe sempre me orientou bem e ela sabe que eu desejo ser médica e brilhar muito como Rainha do Carnaval. Vou lutar para conquistar meu sonho.


Ela sempre simpática com todos, com desenvoltura de gente grande, assume a passarela do samba como sua segunda casa. Isso pode ser notado na sua satisfação em fazer parte da Corte Mirim.


Danny participou junto com a Corte, dos ensaios técnicos apresentando as escolas, assim como, da "Lavagem da Marquês de Sapucaí" no último domingo. Ela está se preparando muito para a chegada do Carnaval.




- É muita emoção junta gente ! Meu coração parece que vai sair pela boca quando ouço a bateria. Aquele som já está dentro de mim. Estou muito feliz com o que está acontecendo e agradeço a Deus, minha mãe, meu padrasto Thiago, minha família e todos os meus amigos que me apoiam. Vou dar o melhor de mim para representar todas as crianças que são sambistas, e mostrar para elas que o sonho pode se tornar realidade quando vamos atrás dele. Desejo um feliz Carnaval para todos ! Finaliza.
Lavagem da Sapucaí encantou e emocionou o público presente.


Marquês de Sapucaí. Palco maior do Carnaval carioca, que se transformou neste domingo (19), em um grande templo de espiritualidade, energia e vibrações positivas.
O tradicional evento de lavagem da avenida, realizado por baianas vindas de várias escolas de samba e também terreiros de umbanda e candomblé, transbordou num banho de cheiro, arruda, ervas e incenso. 


O público extasiado, principalmente os turistas, não tiravam os olhos de cada detalhe, cada momento. Em meio ao ressoar dos atabaques, câmeras e muitos flashes iam registrando os preparativos para o início da procissão em frente ao setor 1 das arquibancadas. 


Capitaneados por Milton Cunha e Nilce Fran e, posicionados em frente a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, iam os componentes esboçando um pequeno ritual, juntando a dança, a música e as bençãos, o que atraiu dezenas de curiosos, espectadores e até mesmo turistas africanos que acabaram se juntando ao grupo.

No "primeiro recuo", a bateria da Unidos da Tijuca aguardava o início da procissão, que teve palavras das autoridades presentes, antes da largada.
O que se viu na Marquês de Sapucaí pode ser descrito como um desfile apoteótico do povo, onde se juntou, crença, religião, beleza, arte e muita energia. Foi uma das melhores "lavagens" da Sapucaí ocorrida nos últimos anos. A alegria era contagiante, a emoção visível. Não tinha quem não cantasse e não se emocionasse. Sambas antológicos foram lembrados e cantados a plenos pulmões pelo povo que acompanhava tudo, sempre atento e aplaudindo muito.
A avenida ficou banhada de água de cheiro, muita arruda e muito axé ! 



O desfile não se resumiu nas maravilhosas baianas das agremiações. Blocos tradicionais como o Cacique de Ramos, projetos como o "Minueto do Samba", a "Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio" e a "Associação Cultural Madureira Canta e Dança" também participaram do evento.

Logo atrás, vários casais oficiais das escolas de samba empunhavam o pavilhão de suas respectivas agremiações.
Um dos grandes momentos e, que sem dúvida, foi de grande emoção, foi a passagem da ala da Associação de Velha Guarda, com a representação das galerias de velha guarda das escolas de samba, empunhando seus pavilhões, cantando muito. Eles que são os guardiões da história de nosso Carnaval. Emocionante ! 



A Marquês está abençoada. Agora, aguarda o maior de todos os espetáculos. Que venha o Carnaval e que as escolas de samba brilhem e desfilem no asfalto, a alegria, a irreverência e o calor humano do povo carioca. 


Texto e fotos: Lia Amorelli 















NOTÍCIAS

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui

TV G RIO - O Mundo Online te vê aqui
É SÓ CLICAR E ASSISTIR ! UMA PARCERIA DE SUCESSO !

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

OUTROS CADERNOS

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter