Beleza: São João de Meriti - RJ se consolida como "Cidade da Beleza"


O Rio de Janeiro compareceu em peso no 1º Meriti Beauty & Hair, congresso de beleza que aconteceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Nomes renomados como os hair stylists Mônica Aguirre e Paulo Kazaks, ensinaram suas técnicas e dicas que atraem famosos como Sabrina Satto, Claudia Raia, Claudia Leitte e Doctor Rey.

Profissionais da beleza de todas as partes do estado compareceram ao evento, que segundo a Prefeitura de São João de Meriti será o pontapé para que o município se torne a ‘Cidade da Beleza’. “Queremos sim o título de Cidade da Beleza, queremos fazer da Via Show um polo do empreendedorismo de beleza e o 1º Meriti Beauty & Hair será o início”, apontou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Industria e Comércio e vereador do município Dejá.

Paulo Kazaks levou o público a loucura enquanto contava segredos do sucesso no ramo profissional. “É preciso repensarmos a forma como tratamos o ramo da beleza”, aponta Paulo, que aos 28 anos fundou a Sweet Hair, empresa que está presente em 62 países e é fenômeno no mercado da beleza.

Já Mônica Aguirre contou um pouco de sua história e surpreendeu a todos. “Aos 16 anos eu trabalhava em um salão de beleza e ganhava o equivalente a R$ 20 mil. Precisamos criar uma mentalidade empreendedora, não podemos nos acomodar”, aconselhou Mônica, antes de dar os workshops Double Long Bob & Tendências de Matização Free Hand 2018: Técnicas Desejadas por Artistas e Celebridades e Técnicas de Alisamento THE FIRST – primeiro shampoo que alisa do mundo (presente em 62 países).



RACISMO E PERTENCIMENTO

Durante o 1º Meriti Beauty & Hair, a jornalista Anna Davies falou sobre beleza, racismo e como a Rede Globo a escondeu e tirou dela o título de primeira repórter negra da TV brasileira. “Não me consideravam negra por eu ter a pele clara, mas eu comecei a trabalhar como repórter meses antes da Glória Maria, no entanto ela recebeu o título da primeira repórter negra por que nem me consideravam negra”, lamentou. “Apagaram a minha história”, relembrou Anna, que recebeu das mãos do vereador Aldinho Hungria uma moção honrosa por sua contribuição para a história da televisão brasileira e combate ao racismo.


2018 EVENTO TERÁ CONGRESSO NA VIA SHOW

Quem não pôde ir o 1º Meriti Beauty & Hair terá outra oportunidade no primeiro semestre de 2018, segundo Bruno Ramos, organizador do congresso, no ano que vem o evento acontecerá na Via Show e se transformará em uma feira de beleza. “Vamos fazer um grande evento, já estamos mobilizando tudo. A Baixada Fluminense sempre precisou de um evento deste porte, que só ocorrem no município do Rio, vamos mostrar as potencialidades e talentos da nossa região”, afirmou Bruno. 



Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.