sexta-feira, 6 de outubro de 2017

finalistas
 da esquerda para a direita: Cezynha 7 Cordas (samba 6), Sidinho (samba 3),
Branco (samba 4), Ernandes Tinta Forte (samba 1)

Domingo é dia de festa na quadra do GRES Unidos de Lucas. Na ansiedade para a escolha do hino que a escola da zona da Leopoldina cantará no Carnaval 2018, os compositores finalistas do concurso prometem fazer uma festa inesquecível no domingo, 8, a partir das 15h.

O clima de rivalidade será somente no palco, garantem os amigos das parcerias comandadas por Marcelo Guimarães, Sidinho, Marco Sheik e Cezynha 7 Cordas.

- Somos amigos sim, mas na hora de subir ao palco é guerra de microfone. Temos um carinho muito forte pela história do povo nordestino e, por conta disso, acho que o samba foi muito bem aceito, comenta o bem humorado Cezynha 7 Cordas, da parceria 06.

Concorrendo pela primeira vez na escola, Marco Sheik defende seu samba e fala da emoção caso a parceria saia consagrada campeã.

- Estar na final é um presente e temos muito respeito por esse pavilhão e pelos nossos amigos finalistas. Fizemos um samba de fácil leitura e acho que essa foi a receita para chegar à final e agora é só pedir o apoio para que todos cantem e a festa seja linda no domingo, diz Marco Sheik, da parceria 04.

Já, Marcelo Guimarães, que encabeça a parceria 01, mesmo acostumado a vitórias em escolas como a Beija-Flor, revela que a expectativa é a de um novato.

- Lucas é uma escola grandiosa com uma comunidade muito apaixonada. A gente sempre pensa nisso quando compõe um samba para disputar aqui porque o que a gente quer é ter O samba e não UM samba campeão.

Experiente em finais na Unidos de Lucas, a parceria de Sidinho e Cia confia no apelo popular do refrão. Nos últimos 05 anos, os hinos escolhidos na escola tinham o dedo de pelo menos um dos compositores da parceria.

- A nossa parceria, embora tenha essa composição pela primeira vez, é formada por pessoas que participam da vida da Unidos de Lucas há muitos anos incluindo a composição e disputa de sambas enredo. Vamos para esta final como o povo nordestino enfrenta o dia-a-dia, cheios de garra, diz Juca do Pandeiro, que integra a parceria.

A festa na quadra da vermelho, amarelo e branco terá muitas surpresas para o público. Além da apresentação dos segmentos, o público conhecerá as novas musas que embelezarão o desfile da escola na segunda-feira de Carnaval, 12 de fevereiro. Um show com a Imperatriz Leopoldinense também coroará a festa dos sambistas que começa às 15h com entrada grátis até as 16h.

Confira as parcerias que estão na final:

Samba 01 - Marcelo Guimarães, Luis Carlos, Cesar Coifter, Ernandes, J.Santos e Willian
Samba 03 - Sidinho, Sergio Pinto, Juca do Pandeiro, Cassio Mello, Cosminho da Tia e Cassio Felipe
Samba 04 - Marco Sheik, Branco, Ak, Rodrigo Cavanha, Nego Dinho e Márcio Pinna
Samba 06 - Cezynha 7 Cordas, Odmar do Banjo, Kabeça, russo, Jorge Naime e Tim do Taxi

Em 2018, o enredo da Unidos de Lucas versará sobre o Nordeste com o título "O Galo Arretado canta o Nordeste, xodó do Brasil" cujo autor é André Cezari. O desenvolvimento fica a cargo do carnavalesco Walter Guilherme.

A quadra da Unidos de Lucas fica na Rua Cordovil, 333- Parada de Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter