Suspeito de estelionato amigo das celebridades aplica golpe de passagem aérea

Lukinha Oliver

Conhecido como Lukinha Oliver, Lucas de Oliveira Santos, que em seu perfil no Facebook é visto ostentando um padrão de vida luxuoso e ao lado de celebridades, é suspeito de aplicar golpes de estelionato em passagens aéreas. 

Lucas está sendo investigado após relatos de que tem vendido tickets com a prerrogativa de indicações de amigos famosos, e oferecendo preços um pouco abaixo dos praticados pelo mercado, alegando acumular milhas por vendas supostamente feitas a amigos jogadores de futebol como Adriano, Sassá e Sandro Silva.

O caso mais recente de denúncia contra Lucas está sendo tratado pela 27a Delegacia de Polícia Civil na cidade do Rio de Janeiro, acompanhado pelo inspetor Rodrigo Albuquerque da Cunha. O assessor de imprensa Fabiano de Abreu registrou um boletim de ocorrência contra Lucas na noite de 21 de setembro. Segundo Fabiano, Lucas teria vendido para ele passagens aéreas para Portugal pela cia. aérea TAP, compradas com um mês de antecedência, e pagas em dinheiro, através de depósito bancário na conta do suspeito. Contudo, no dia do embarque, as passagens estavam canceladas, e Lucas não consegue mais ser localizado. Segundo o código penal, esse tipo de comportamento de má fé configura crime de estelionato, o famoso artigo 171.

Lucas aborda seus clientes através de uma rede de contatos, alegando que pode oferecer desconto em passagens aéreas pelo fato de ter muitas milhas acumuladas de jogadores de futebol, para quem ele supostamente as compra, e devido a isso, ele conseguiria passagens com preços mais competitivos. Por se tratar de uma indicação de um círculo de amigos, as pessoas acabam confiando em Lucas, e em sequência sendo vítimas de golpe.

As autoridades policiais alertam para esse tipo de golpe, que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil inteiro, e tem feito muitas vítimas.

A policia deverá interrogar Binho Ribeiro, o cantor apadrinhado por Seu Jorge que foi quem indicou o suspeito ao assessor e a outras pessoas. Binho não atende ligações e não tem sido visto fazendo shows.

Fonte: MF Press Global 

                                                       cantor Binho Ribeiro 

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.