sexta-feira, 13 de outubro de 2017

João e Daniel - foto: Geissa Evaristo

Restando quatro meses para a Império da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação passa a intensificar seus ensaios de comunidade buscando a manutenção do desempenho alcançado nos últimos desfiles nos quesitos Harmonia e Evolução.

Focada em adquirir melhores resultados e recuperar as notas 10, os trabalhos não cessam na Império da Tijuca. Para alcançar o objetivo, os ensaios de comunidade são fundamentais. A escola visa trabalhar com intensidade os quesitos de chão. Responsável pelo segmento para o Carnaval 2018, João Vieira ressalta que o momento é de aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança, exaltando a importância do trabalho de canto com a comunidade.

– A Império da Tijuca tem uma grande vantagem que é uma comunidade aguerrida e ciente da necessidade dos ensaios para que alcancemos o objetivo, que é o canto e dança em harmonia. Assim que se atinge a nota 10. Elaboramos um planejamento que foi iniciado neste mês de setembro e vem preparando todos componentes da escola para cantar com imponência nosso belo samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos componentes. Temos nossos ensaios de comunidade sempre às terças-feiras na quadra e vamos iniciar os treinos na rua, na Avenida Maracanã aos domingos – explica o diretor geral de harmonia.

A manutenção do canto e da dança em conformidade com o ritmo da bateria no desfile é o que cria o conceito do quesito Harmonia no Manual do Julgador da Série A. Logo, os quesitos bateria, harmonia e evolução não caminham separadamente embora suas notas sejam independentes. Daniel Silva, intérprete oficial da agremiação, que em 2018 comandará o microfone oficial sozinho, já está em total sintonia com a bateria Sinfonia Imperial.

– Temos um enredo bastante musical, que vem permitindo uma série de criações nossas. Eu e o trio de mestres de bateria nos comunicamos só de olhar. Em termos de letra estamos bem à vontade, pois escolhemos a obra ainda em setembro, mas não estamos prontos, o segredo é o ensaio. Canto o samba aproximadamente 60 minutos na quadra, dando espaço para ouvir a voz dos componentes. Os treinos servem para que minha preparação e do carro de som esteja no ponto no dia do desfile. – explica Daniel Silva.

A Império da Tijuca inicia no último domingo do mês, dia 29 de outubro, com a participação de todos os seus segmentos, os ensaios técnicos de rua visando o Carnaval de 2018. A concentração está marcada para às 17 horas na Avenida Maracanã com Rua Garibaldi. Vale ressaltar que a escola já começou a trabalhar com afinco o canto, nos ensaios de quadra, junto a todas as alas da escola, ensaios estes que vem acontecendo as terças de 20 às 22 horas no Morro da Formiga.

Em 2018, a Império da Tijuca será a segunda escola a entrar na Avenida, na sexta de carnaval, com o enredo “Olubajé: Um banquete para o Rei”, desenvolvido pelos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes. A quadra de ensaios fica situada na rua Medeiros Pássaro nº 84 - Tijuca




0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter