quinta-feira, 14 de setembro de 2017


ALERJ - PORTELA 1

Mohamed Ali recebeu título de cidadão fluminense na Alerj, nesta quarta-feira

A Portela convidou o sírio Mohamed Ali Kenawy para desfilar em 2018. O refugiado, que foi vítima de um ataque de xenofobia enquanto vendia esfihas em Copacabana, no início de agosto, esteve com representantes da diretoria da escola, nesta quarta-feira (13), durante a cerimônia em que recebeu o título de cidadão fluminense, na Alerj.

Ao ser homenageado no plenário da Assembleia Legislativa, Mohamed Ali foi saudado pela diretora social da agremiação, Beth Ferreira, responsável por fazer o convite oficial. "A Portela é solidária ao Mohamed Ali e a todos os que são vítimas de xenofobia diariamente pelo mundo. Por isso, queremos convidá-lo para participar do nosso desfile", disse a diretora, que representou o presidente Luis Carlos Magalhães na solenidade.

Em seguida, ao receber o diploma de cidadão fluminense das mãos do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, e do deputado Wanderson Nogueira (PSOL), autor da iniciativa, o sírio beijou o pavilhão da campeã e foi bastante aplaudido pela plateia. Ao fim da cerimônia, ele posou para fotos com a comitiva da agremiação, que também contou com a presença de Claudinho Portela, membro da Comissão de Carnaval.

Segundo o presidente Luis Carlos Magalhães, a presença do sírio no desfile reforça o aspecto atual do enredo de 2018, que contará a saga de imigrantes e refugiados em busca de liberdade e paz. "A grande maioria dos cariocas ficou chocada com o ataque que o Mohamed Ali sofreu. E a Portela marca posição clara contra a xenofobia em seu enredo. Em nosso desfile, a Estátua da Liberdade, grande símbolo de Nova York, representará a mãe dos exilados do mundo inteiro, assim como está no poema que está gravado aos pés da imagem, escrito por Emma Lazarus. Por isso, o Mohamed Ali é muito bem-vindo. Depois de tanto sofrimento que passou, será muito bom poder vê-lo feliz e cantando nosso samba-enredo na Sapucaí", disse Luis Carlos Magalhães.



ALERJ - PORTELA 3
Feliz com a oportunidade de pisar na Sapucaí pela primeira vez e conhecer o Carnaval, Mohamed Ali agradeceu o convite. "Aprendi a amar o Rio e o Brasil. Aqui me sinto em casa. Minha vida mudou bastante depois daquele episódio em Copacabana, mas, hoje, me sinto respeitado e querido pelas pessoas. Agradeço muito pelo convite. Vou tentar aprender a sambar", revelou Mohamed Ali, que esteve na quadra da Portela, em agosto, convidado por uma das parcerias concorrentes ao samba-enredo do próximo Carnaval.

Segunda agremiação a entrar na Sapucaí, na Segunda-feira de Carnaval, a Portela buscará o 23º título de sua história com o enredo "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá...", de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães.


Raphael Perucci / Divulgação

As demais fotos -  Crédito: Tainá Lima / Cerimonial Alerj

ALERJ - PORTELA 2

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Bastidores VIP

Bastidores VIP
Jessica Rodrigues, namorada do cantor Latino, arrasou na final de samba do Acadêmicos do Grande Rio

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter