quarta-feira, 27 de setembro de 2017


Sucesso no Brasil e no mundo, o Projeto Quadril de Mola, que é ministrado pela rainha de da bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, acontece nos dias 7 e 8 de outubro na quadra da Mangueira, em horários alternativos. 

Turma 1 às 14h e Turma 2 às 16h. Inscrições e mais informações:(21) 96905-0558/ (21) 99246-3776. @andynhopassista e @eumarcelojrr. O valor do curso é de R$ 75,00. Classificação é livre.

O projeto "Quadril de Mola" é uma aula de Samba com técnicas e boa performance na arte do samba no pé . São aulas administradas por Evelyn Bastos que já foi Musa do Caldeirão do Huck, rainha do carnal carioca e atualmente rainha de bateria da Mangueira.

O curso que acontece pela segunda vez na Cidade Maravilhosa, terá alguns mimos que serão sorteados para os participantes: Sessões de bronzeamentos da Carla Bronze, 4 vestidos do atelier Kaleb Aguiar, 4 Camisas Oficiais da Mangueira, Kits de comidas fitness da sabores de anjo, 4 Makeup por Diego Brum e Looks do Espaço Liana. Vale a pena conferir.

Sobre o Projeto Quadril de Mola:

A aula é bastante didática, começa com os exercícios para os pés, depois ela explica a importância do joelho e das passadas. Elas treinam com um ritmo mais calmo, um pagode.

Em seguida é a vez de aprender os movimentos com os braços. Depois aprendem a caminhar, no final unem tudo e a professora coloca um ritmo mais rápido, de bateria, para ver se todas fixaram a coreografia. Apesar de ser exigente, a rainha de bateria da Estação Primeira brinca o tempo todo com as alunas, deixando a aula leve e descontraída.

O "quadril mola" já viajou pelo mundo a fora! Já passou por países como: Argentina, Japão, Alemanha, França, Suécia, Austrália entre outros países. E agora pela segunda vez chega no Brasil no Rio de Janeiro! De acordo com Evelyn Bastos, o projeto promete de deixar as alunas uma verdadeira passista.

Sobre Evelyn Bastos:

Nascida no morro de Mangueira, em uma família de rainhas, Evelyn Bastos sentiu o toque do surdo e do tamborim, mesmo antes de nascer (a mãe, que chegou a ser rainha de bateria da Verde e Rosa por três anos, desfilou grávida na ala de passistas da escola). A carioca de 23 anos, espelhou-se na mãe, Valéria Bastos para seguir seus passos e chegar ao posto de rainha de uma das escolas mais queridas do mundo inteiro.

Desde os 04 anos de idade, Evelyn já frequentada a agremiação e foi a passista mais jovem da história da Estação Primeira. Após 5 anos na ala, a atual rainha de bateria, passou a integrar o time de musas da escola até que, em 2012, ao representar as cores da Mangueira no Programa Caldeirão do Huck, o gingado e o sorriso irresistível conquistaram o público e o júri do concurso “Musa Do Caldeirão”. Ali, a menina Evelyn, cria do morro de Mangueira, que já havia sido rainha da escola mirim e cuja trajetória na escola-mãe ganhava cada vez mais destaque, apareceu para o grande público.

Em 2013, mais uma conquista: o título de rainha do carnaval carioca e a realização de mais um sonho. Já no ano seguinte, Evelyn entregou a coroa de rainha do Carnaval mas não perdeu a majestade. Convidada pelo atual presidente, Chiquinho da Mangueira, a morena viu o coração verde e rosa pulsar ainda mais forte ao receber a faixa de rainha de bateria de sua escola. Suas raízes, sua história de vida entrelaçada ao chão do Palácio do Samba, a fizeram retomar a era das “rainhas de comunidade” na escola, o que não acontecia desde 2007.

Desde então, a rainha de bateria leva e eleva o nome da Estação Primeira onde quer que vá. Viajando pelo mundo com o “Quadril de Mola” e propagando a arte do samba com seu gingado e jeito único de ser e sambar, já rompeu as fronteiras do Brasil, passando por Argentina (2013), Japão e França (2014), Suécia e Alemanha (2016), além do tour 2017 já confirmado na Austrália, Estados Unidos e Argentina. Na França, Evelyn ostentou sua primeira coroa internacional, tendo sido eleita rainha do Carnaval em Paris.

Estudante de Educação Física, Evelyn também quer ser referência para a sua comunidade, estimulando as meninas, que como ela sempre tiveram muitos sonhos, a estudar e se preparar para o futuro. Com a agenda cheia de compromissos acadêmicos e profissionais, a rainha de bateria da Mangueira ainda encontra tempo para, junto com amigos, administrar o SAC (Samba-Amor-Caridade), projeto iniciado em janeiro de 2015, que leva mensalmente, comida, água, roupas e muito carinho para moradores de rua da cidade do Rio de Janeiro.

No carnaval de 2016, Evelyn Bastos reinou à frente da bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, conquistando o título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro após um jejum de 14 anos, ao homenagear Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá. Em 2017, a mulata completa 19 anos de Marquês de Sapucaí, ao passo que se torna a primeira rainha da história da Mangueira a reinar por 4 anos consecutivos. Este carnaval também foi especial por conta do convite da TV Globo para que integrasse o corpo de jurados do Acadêmicos do RJTV, projeto da emissora para formar uma escola de samba com pessoas comuns para o programa.

Serviço

Projeto Quadril de Molas com Evelyn Bastos

Datas: 7 e 8 de Outubro- Sábado e Domingo.

Horários: 14h e 16h.

Local: Quadra da Estação Primeira de Mangueira

Endereço: Rua Visconde de Niterói 1072.

Inscrições e mais informações:(21) 96905-0558/ (21) 99246-3776. @andynhopassista e @eumarcelojrr. O valor do curso é de R$ 75,00. Classificação é livre.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter