Cirurgião dentista Celso Alves afirma que dentistas podem cuidar de outras partes do rosto, mas alerta para cuidados

Créditos - Foto: MF Press Global
Alguns não acreditam, mas dentistas podem exercer seu trabalho em outras áreas do rosto, segundo um dos cirurgiões dentistas brasileiros de maior renome, Celso Alves.

Com pós-graduação em Harmonização, realizada em Nova York, nos Estados Unidos, pós-graduação em Ortodontia e pós-graduação em Implantodontia, Celso Alves explica que pessoas formadas em odonto podem tratar outras áreas. "Os dentistas podem realizar Botox, por exemplo, e preenchimento labial, bichectomia, lipopapada também. Podemos, ainda, cuidar de algumas partes do nariz, bochecha, testa e partes inferiores do rosto. Muitas pessoas não sabem disso e se assustam quando tomam conhecimento", explica o especialista.

O que os pacientes devem se atentar, contudo, é com a especialização do profissional. Isso porque muitos aproveitam a graduação em Odontologia para fazer propagandas, afirmando serem capazes de realizar procedimentos que, na verdade, eles não dominam.

De acordo com Celso Alves, que é especializado em cirurgia bucomaxilofacial, o ato pode acarretar em sanções, advertências e até mesmo na perda do diploma.

Experiente, o cirurgião já passou por diversos consultórios no Rio de Janeiro, como no Hospital Riomar, em clínicas em Ipanema, no centro da cidade, em Taquara e em Madureira. Celso também já tratou de famosos tais como Ronaldo Jacaré, lutador do UFC, o ator Theo Becker e outros que não podem ser mencionados por sigilo contratual.

As áreas de atuação de Celso são drenagens de abscessos, incisões, remoções de lesões e suturas extra-orais, aplicação de Botox, preenchimento labial e procedimentos anatômicos do osso hioide até o limite do ponto násio (ossos próprios de nariz), incluindo também o terço superior da face em caso de procedimentos não cirúrgicos.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.