A voz do Metrô agora canta. "Zanna" dos trilhos ao palco.

ZANNA
Uma voz já familiar aos usuários do metrô carioca mostra seu rosto no Solar de Botafogo, no dia 14 de setembro, às 21h. É o show de lançamento de "ZANNA", estreia da cantora, compositora e violonista em disco que reúne sambas, bossas, baladas inéditos.

Para concretizar o álbum, totalmente autoral, Zanna procurou a expertise de Moogie Canazio, produtor e engenheiro de som radicado há três décadas e meia na Califórnia, mas, sempre na ponta-aérea com a música feita no Brasil. Assim, entre estúdios do Rio (Visom Digital) e Los Angeles (East West), alternando alguns dos melhores instrumentistas em atividade nas duas pontas, ela registrou este que entende como seu primeiro disco."

“O som que chega a caixas ou fones de ouvido é coisa rara e ousada nesses tempos de tanta música previsível. Novas canções, de admirável frescor, mesmo que inseridas na sofisticada tradição da já clássica MPB.” (trecho do release do disco assinado pelo jornalista e crítico musical Antônio Carlos Miguel)

Autora de letra e música das 11 canções – com exceção de “Bonecos reis”, em parceria com Renato Greco –, Zanna domina os fundamentos de sua arte. Como compositora e também como a pessoal intérprete: voz (e coro) e violão que imprimem a pulsação e o espírito que guiam seus companheiros de viagem. No Rio ou em LA, na gravação dos arranjos de base criados por Zanna e Moogie alternaram-se no disco, entre outros, Jorge Helder, Marcelo Costa, Rodrigo Sha, Jorjão Barreto, Guto Wirtti, Iura Ranevski, André Vasconcelos e Marlon Sette. Para o show no Solar de Botafogo, a banda será formada por Emerson Mardhine (baixo e direção musical), Carlos Cezar (percussão), Janaina Salles (violoncelo) e Rodrigo Sha (sopros). A direção de cena é de Daniele do Rosario.

Para o lançamento do novo trabalho, que Zanna considera ‘o disco de sua vida’, a cantora também decidiu tocar algumas canções de artistas brasileiros consagrados, que foram importantes referências durante os seus 20 anos de imersão musical. Ao repertório do show, além de todas as faixas do álbum, ela acrescentou ‘Caso Sério’, da Rita Lee e Roberto de Carvalho, e ‘Toada’, de Claudio Nucci e Zé Renato. Claudio Nucci também é um dos convidados especiais para acompanhar Zanna na canção ‘Se’ e apresentar um dos sucessos do grupo vocal Boca Livre. Completando a noite, Jane Duboc divide o palco com Zanna em ‘Alice’. 


 link do disco no Spotify – https://open.spotify.com/album/2mau9d9Bmm9oB5GjRr76vL

Foto: Adriano Fagundes

FICHA TÉCNICA:

Direção de cena – Daniele do Rosario

Baixo e direção musical –Emerson Mardhine

Percussão –Carlos Cezar

Violoncelo –Janaína Salles

Sopro –Rodrigo Sha

Figurino – Carla Garan

Cenografia – Cedric

Luz – Marcelo Linhares

Fotografia - Ana Rezende

Som – ​Matheus Dias

Captação de áudio – Isaias Rosa​

SERVIÇO:

SHOW ZANNA

DATA: 14/09 (quinta-feira)

LOCAL: Solar Botafogo

ENDEREÇO:R. General Polidoro, 180 - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h – exceto feriados)

HORÁRIO: 21h

INGRESSOS: R$50,00 | R$30,00 + 1kg de alimento

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 1h15

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

BILHETERIA: de 3ª feira a sábado, das 15h as 1h

CAPACIDADE: 200 pessoas

http://www.solardebotafogo.com.br

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.