terça-feira, 1 de agosto de 2017

Enredo sobre o Nordeste foi divulgado na última quarta-feira

Integrante do Grupo C da Liesb, o GRES Unidos de Lucas divulgou, na última quarta-feira, o enredo com o qual vai desfilar na Estrada Intendente Magalhães, na tentativa de subir mais um degrau rumo ao sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí. Criado por André Cezari, que assumiu a Direção Artística da escola, e desenvolvido por Walter Guilherme, o Galo de Ouro da Leopoldina vai exaltar a cultura nordestina levando muito xaxado e forró para seu desfile.

- Vamos fazer uma grande confraternização de cultura, trazendo mais um pouco do Nordeste para o Rio de Janeiro. Faremos o melhor Carnaval que pudermos fazer e queremos que vocês sejam arretados em suas composições, disse Cezari aos compositores que participaram da leitura da sinopse na quadra da escola.

Com trechos que remetem a composições famosas de Luiz Gonzaga, “O Galo arretado canta o Nordeste, o Xodó do Brasil”, passeia pelos Estados nordestinos, sua gente, gastronomia e costumes. Para ajudar os compositores, o carnavalesco Walter Guilherme programou três datas para tirar dúvidas dos poetas da escola.

- Estaremos disponíveis nos dias 02, 09 e 16 para quem quiser vir mostrar sua obra. Queremos ajudá-los a desenvolver os sambas com o máximo de qualidade para que a disputa seja do mais alto nível, diz o carnavalesco.

O concurso será aberto a quem quiser participar com limitação de até 06 compositores por obra, incluindo participações especiais. Não há taxa de inscrição. A entrega dos sambas está programada para o ida 03 de setembro, quando a escola vai oferecer um churrasco para confraternizar com os poetas de Lucas. Para sacramentar a participação no concurso de samba-enredo, os compositores devem apresentar 10 cópias impressas com a letra do samba e 03 CDs com a gravação.

Confira o calendário com as datas e horários:

Ø Tira-dúvidas: 02, 09 e 16 de agosto, das 19h às 20h

Ø Entrega dos sambas: 03 de setembro, das 13 às 18h

A quadra da Unidos de Lucas fica na Rua Cordovil, 333 – Parada de Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter