segunda-feira, 14 de agosto de 2017

De passagem pelo Brasil, o artista plástico e ativista chinês Ai Weiwei visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba, na tarde desta sexta-feira. Recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães e pela carnavalesca Rosa Magalhães, o artista conheceu os quatro andares da fábrica de alegorias e conferiu um pouco dos preparativos para o desfile de 2018 da Portela. Ao fim do passeio, ele foi convidado para desfilar na Marquês de Sapucaí.

Reconhecido internacionalmente pelo engajamento político de suas obras, Ai Weiwei, que tem diversos trabalhos sobre o drama de refugiados e imigrantes, conheceu o enredo da Portela para o próximo Carnaval e ficou encantando com os figurinos desenhados por Rosa Magalhães. "O trabalho feito aqui dentro é impressionante. Nunca pensei poder conhecer isto de perto. É encantador! Quero agradecer a todos da Portela pela recepção", disse o artista, que mostrou-se muito interessado nos diferentes materiais usados para a confecção dos protótipos das fantasias.

Fã do trabalho de Ai Weiwei, que está no Brasil procurando locais para futuras exposições, Rosa Magalhães fez questão de pegar um autógrafo do artista. A veterana também elogiou o trabalho do chinês. "Ele faz trabalhos e instalações impressionantes, gigantescas. É um trabalho com um conceito muito interessante. Que bom que ele veio nos visitar."

Para o presidente Luis Carlos Magalhães, a visita de Ai Weiwei representa um dia histórico para a Portela. "Além de ser uma pessoa com muitos talentos, o Ai Weiwei é um artista muito preocupado com as grandes questões que estão sendo discutidas hoje em dia, como a imigração e a intolerância. E a Portela vai justamente abordar alguns desses temas dentro do seu enredo. O interesse dele em nos conhecer mostra como a mensagem do nosso enredo é atual. Ficamos muito felizes em recebê-lo. Foi histórico! Agora, queremos que ele desfile conosco e também visite nossa quadra numa próxima oportunidade", exaltou.

Em aproximadamente duas horas dentro barracão, Ai Weiwei, que ganhou chapéu personalizado com seu nome e um livro sobre a história da Portela, também conferiu trechos do desfile campeão de 2017 e tirou muitas fotos. Sobre o convite para desfilar, ele garantiu que tentará conciliá-lo com sua agenda internacional de exposições. Ai Weiwei estava acompanhado de familiares e membros de sua equipe técnica.

O enredo criado pela carnavalesca Rosa Magalhães mostrará como judeus fugidos da Europa no século XVII, com destino ao Nordeste do Brasil, tiveram papel fundamental na formação da cidade de Nova York. O título é "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente De Cá Pra Lá..."

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Sambas Concorrentes 2018

Onde Está Você No Carnaval?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter