terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Berço do Samba completa 90 anos no próximo sábado, 12. 

Para celebrar a data, a Estácio de Sá programou uma série de atividades durante a semana com o objetivo de fazer com que o público possa compartilhar de todos os momentos que antecedem o aniversário do pavilhão vermelho e branco.

Com organização do Departamento Cultural da escola, as atividades acontecerão na quadra a partir de terça-feira, 08, com sessão de cinema aberta para a comunidade.

- Queremos mostrar a rica história que a Estácio tem ao longo desses 90 anos. Foram muitos documentários, muito se falou de nós e estamos, aos poucos, resgatando tudo isso com um trabalho intenso junto aos baluartes da nossa escola, diz Rachel Martins, representante do grupo de voluntários que vem reunindo um extenso material entre fotos, vídeos e entrevistas para o site do departamento que estará no ar em breve.

Já na quinta, o grupo preparou mais uma edição da roda de conversas que vem sendo realizada mensalmente reunindo nomes importantes para a história da escola. O tema deste mês abordará o tema “bateria” e terá como participantes Mestre Chuvisco, cria da vermelho e branco e que hoje comanda a Swingueira de Noel, da Vila Isabel, e o atual mestre de Bateria, Wallace, mais conhecido como Gaganja.

Na sexta, o agito fica por conta das eliminatórias de samba-enredo que acontecem a partir das 22h. Sete parcerias seguem na disputa que cada vez se torna mais acirrada. Já no sábado, dia do aniversário da escola, a programação começa com missa às 9h e roda de samba ao longo de todo o dia.

Em 2018, a Estácio de Sá terá como enredo os mercados populares. O tema, cujo título é “No Pregão da Folia, sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e passará na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval. A escola será a última a se apresentar no primeiro dia de desfiles da Série A.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação entre as principais áreas da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter